(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

No aniversario de Murtinho, Sirley Pacheco enaltece populaçãoLegislativo: A Câmara de Vereadores de Porto Murtinho realizou na sexta-feira, 12, a tradicional  a Sessão Solene alusiva ao aniversário do município. No sábado, 13 de junho, Murtinho completou 103 anos de emancipação político – administrava. Com o plenário “Vereador Elizio Ramires Vieira” totalmente lotado de convidados dos laureados e populares ocorreu a entrega de Títulos de Cidadão Murtinhense e de Honra ao Mérito. Pela primeira vez na história da solenidade o prefeito não se fez presente, alegando motivos particulares junto com mais três vereadores não compareceu a sessão, mas pouca gente achou falta deles, mesmo assim não tirou o brilho e o sucesso do evento comemorativo.

A presidente da Casa do Povo, vereadora Sirley Pacheco (PSB) com muita competência conduziu os trabalhos comemorativo naquela ocasião cívico. Ela em seu discurso parabenizou a população murtinhense. “O maior patrimônio desta cidade é a sua gente, que, com o suor de cada dia, trabalha incessantemente pelo crescimento do município, o que nos orgulha muito. Trata-se de um povo hospitaleiro, humilde, determinado e extremamente trabalhador”, enfatizou.

A chefe do Legislativo também destacou o trabalho realizado pela Câmara, por meio de vereadores e servidores, em prol de Murtinho. “Todos nós, da Câmara, temos trabalhado com muita dedicação e afinco para melhor atender à nossa população. Em pouco tempo na minha gestão estamos promovendo investimentos na Casa Legislativa, estamos realizando melhorias na estrutura do prédio com pinturas, sistema hidráulica e elétrica. Aproveito para parabenizar a todos os que, na Câmara Municipal, cumprem o seu dever em favor do nosso povo, sempre fazendo o melhor para os munícipes desta cidade”.

Durante seu pronunciamento ela se dirigiu aos homenageados dizendo: “Quero parabenizar a minha cidade Porto Murtinho pelos 103 anos de emancipação político-administrativa, essa cidade hospitaleira, onde os homenageados hoje com o título de Cidadão Murtinhense escolheram para morar”. E aos laureados com Honra ao Mérito, “com certeza o reconhecimento e a gratidão, são homenagens pelos serviços prestados ao município, e é com imensa satisfação e orgulho que esta Casa de Leis concede o título de Honra ao Mérito”.

No final de seu discurso ela lembra os pais, “finalizando, reitero meu compromisso por uma Porto Murtinho cada dia melhor. Porto Murtinho é a nossa terra; Murtinho é onde meu pai e minha mãe estão descansando como sementes. Murtinho é onde escolhi para ver meu filho crescer e tornar-se homem; tenho semeado e plantado o bem, pois é o bem que eu quero colher. É o que desejo para todas as nossas famílias”, finalizou a presidente.

Reportagem – Toninho Ruiz