(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
a

Edicarlos quer informações sobre custo de maquinas locados pelo municipio

Legislativo: O vereador Edicarlos Lourenço (PR) apresentou três proposituras na ultima sessão da Câmara de Vereadores onde solicita melhorias de serviços de responsabilidade do poder público, na primeira o vereador solicita que envie expediente ao Secretário Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos e ao Executivo Municipal, que seja realizada com máxima urgência colocação de placas de sinalização vertical e horizontal visível em todas as ruas do município.

O vereador justifica a sinalização nas vias públicas é de suma importância para manter o bom fluxo dos condutores de veículos automotores. Neste sentido, solicito aos órgãos competentes para que seja realizada a colocação de Placas de Sinalização de Regulamentação nas vias de risco em nosso município, principalmente na rua Dr. Costa Marques esquina com Avenida Laranjeiras em frente a Câmara Municipal, devido a falta de uma sinalização adequada nesta via, os condutores de veículos entram nessa via de mão única na contramão correndo riscos de causarem acidentes fatais, pois não existe sinalização de sentido obrigatório. Essa reivindicação tem por finalidade coibir e ajudar as autoridades de trânsito no tocante a fiscalização e manutenção da ordem pública, haja vista que, os próprios condutores da cidade e principalmente viaturas públicas são conduzidas em via de mão única na contramão.

Custo do Escavadeira Hidraulica

Edicarlos em requerimento solicita do Secretário Municipal de Administração e Finanças, do Secretário Municipal de Obras e do Prefeito Municipal, a seguinte informação:

Informações sobre o valor de contratação da Máquina Escavadeira Hidráulica Poclain, que presta serviços ao município destinado a limpeza das Macro e Micro drenagem (Valetão), bem como a causa desta maquina estar a meses sem uso. Requeiro dos órgãos acima supramencionados, informações a respeito da contratação da Maquina Escavadeira Hidráulica Poclain, que presta serviços de manutenção e limpeza do Macro e Micro drenagem do município de Porto Murtinho, bem como o motivo de não estar sendo usado.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Condições das viaturas de transporte escolar

O vereador solicitou ainda solicitou através de requerimento ao Secretário Municipal de Administração e Finanças, da Secretária Municipal de Educação e do Prefeito Municipal, as seguintes informações:

Informações sobre quantas viaturas escolares (Ônibus, Combi e outros) estão disponíveis para transportar alunos da área rural com as respectivas placas, motoristas responsáveis por cada viatura e as respectivas rotas por viatura;

Informações sobre os valores reais das contratações de locação dessas viaturas;

Requeiro dos órgãos acima supramencionados, informações dos respectivos serviços, destino e valores dessas contratações para conhecimento desse legislativo municipal.

Assessoria de Imprensa