(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Carlos Heitor pede cobertura de sinal 3G para Porto Murtinho

Legislativo: Um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, Porto Murtinho, não possue a cobertura do sinal 3G, uma tecnologia de transmissão de dados de internet utilizada em celulares.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na sexta-feira, 09, o vereador Carlos Heitor Santos da Silva (PT), solicitou através de Indicação aos deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet e a Tereza Cristina (PSB) empenho no sentido de viabilizar junto às operadoras de telefonia celulares que operam na cidade que o serviço seja disponibilizado em Porto Murtinho.

“Porto Murtinho junto com as cidades de Bonitos e Jardim são destinos turísticos importantes, Murtinho é conhecida no Brasil afora como ponto importante da prática da pesca esportiva, recebe turistas diariamente, e esses visitantes enfrentam dificuldades de conexão com a internet pelo celular pela falta de cobertura do sinal 3G. Isso depõe contra Mato Grosso do Sul, até porque não há justificativa para o sinal não chegar a Murtinho, se em outras cidades próximas já existe a cobertura”, disse Carlos Heitor.

O sinal 3G é, até o momento, o mais utilizado nos aparelhos celular do país. A tecnologia ainda mais avançada, 4G, já chegou a várias capitais do país.

A Indicação do vereador Carlos Heitor vai assinado por todos os vereadores da Casa para essa importante reivindicação para a comunidade e turistas.

Assessoria de Imprensa

 

Leia  Porto Murtinho ganha Prêmio Sebrae em inclusão produtiva com projetos inovadores