(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Senador Moka fala om os presentes em Murtinho

Política: Dirigentes do PMDB, PSB e PR de Porto Murtinho iniciaram na sexta-feira, 14, as articulações conjuntas visando consolidar a aliança dos partidos de oposição nas eleições de 2016. A primeira reunião foi realizada em Murtinho na “Casa Azul” com objetivos de definir algumas metas que visam fortalecer essa frente de oposição que alguns já chamam de “chapão de oposição”.

Neste primeiro encontro, ficou definido a agenda política do bloco oposicionista com a presença de expressivas lideranças políticas do Estado como a deputada federal Tereza Cristina (PSB), senador da república Waldemir Moka e do ex-governador do estado André Puccinelli que aproveitaram a ocasião para abonar fichas de novos filiados às fileiras de reforços desse chapão. Essa reunião também serviu para oficializar a criação de um grupo de trabalho formando por representantes das três siglas, com objetivo de iniciar a elaboração de agendas de trabalhos para poder ainda atrair mais partidos a esse grupo.

Senador Moka, vereador Marco Andrei, André Pucinnelli e o ex-prefeito de Murtinho Abel Proença

Segundo o vereador Marco Andrei Guimarães (PR), os três partidos já atuam em conjunto, onde fazem oposição ao atual prefeito do município que não foi eleito pelo voto popular, mas sim colocado por ordem judicial. “Somos oposição em nível municipal e temos a meta de mostrar que podemos atuar em conjunto e acima de tudo, elaborar um projeto diferenciado para 2016, atendendo as expectativas da sociedade murtinhense”, enfatizou.

A vereadora e presidente da Câmara de Vereadores Sirley Pacheco (PSB) afirmou que a reunião serviu para agregar as forças políticas que buscam um novo modelo de gestão para Porto Murtinho. Além disso, defende que a iniciativa é fundamental para agregar a classe política em torno de um projeto de governo capaz de retomar o desenvolvimento do município. “O PSB quer novas reuniões com novos partidos e membros da sociedade. O diálogo é o caminho para definir nomes e ganhar musculatura para a disputa eleitoral, o nosso objetivo é recolocar Murtinho no mapa do progresso do estado” considerou a parlamentar.

Já o ex-prefeito Abel Nunes Proença que presidente o PR no município, é natural que os partidos que atuam em conjunto em nível municipal unam forças no muninipio para analisar conjuntura e preparar um projeto político unificado. O dirigente, entretanto, lembra que é necessário ampliar o leque de futuras alianças, trazendo outras agremiações para reforças mais ainda esse grupo. “Montar chapa é uma tarefa hercúlea. Precisamos nos organizar para definir através de pesquisas o nome da cabeça de chapa e depois em conjunto elaborar o programa que pretendemos desenvolver em prol da comunidade”, disse.

Novas filiações fortalecem a frente de oposição

Ex-governador André em Porto Murtinho

As filiações de novas lideranças políticas e comunitárias fortalecem o “blocão de oposição”, que pretende disputar as eleições municipais do próximo ano com grandes chances de vitória. A garantia é do presidente do diretório municipal do PMDB Antonio Viana, que defende ainda uma aliança ampla com os demais partidos de oposição ao atual prefeito que é do PT.

Segundo Viana, o crescimento dos partidos que compõem o blocão  mostrou esta noite quando cerca de 400 pessoas se fizeram presente para prestigiar o ato, ele lembrou ainda que o PMDB tem na sua fileira a verdadeira prefeita eleita pelo povo na última eleição que é a professora Rosângela Silva Baptista que venceu a eleição por uma diferença de 89 votos mas por força judicial não foi empossada.

Em relação aos pré-candidatos do partido a prefeitura municipal, ele destacou os nomes da professora Rosangela pelo PMDB, Sirley Pacheco (PSB) e de Marco Andrei Guimarães pelo PR.

Apesar do inicio dos trabalhos, o blocão, iniciou com força, “nós temos um compromisso de votar no candidato que a população escolher. Como estamos num país democrático, vamos fazer uma consulta popular e entre os pré-candidatos do blocão, o que tiver maior aceitação será o candidato e terá o nosso apoio”, anunciou.

A visitante Tereza Cristina, Waldemir Moka e o ex-governador André Puccinelli se comprometeram a ajudar o candidato que for escolhido pelo blocão.