(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
00866944-1024x681

Calleri é o artilheiro do São Paulo e da Libertadores, com oito gols (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

Com oito gols em dez jogos disputados na Copa Libertadores, o atacante são-paulino Jonathan Calleri, de 22 anos, chamou a atenção de mais um clube europeu. De acordo com o jornal português A Bola, o centroavante é o primeiro nome na lista de reforços do Porto para a próxima temporada.

Leia mais:

Calleri estava emprestado ao São Paulo até 30 de junho, mas deverá ter o contrato renovado por conta da classificação à semifinal da Libertadores. O acordo alinhavado com o Tricolor prevê uma negociação com o futebol europeu após o término da competição internacional, mas o argentino manifestou o interesse em estender o vínculo caso conquiste o título e possa jogar o Mundial de Clubes da Fifa.

De acordo com o jornal português, um dos trunfos dos Dragões é o fato de o agente de Calleri, Juan Figger, ter boas relações com o Porto. O clube também é o dono de Maicon, zagueiro emprestado ao Tricolor e que se tornou um dos líderes do time na campanha de recuperação da Libertadores. O contrato do defensor é válido até o dia 30 de junho, mas não conta com uma cláusula de renovação para as semifinais da Libertadores.

O site especializado Transfermarkt coloca o passe de Calleri em 7,5 milhões de euros (R$ 30,7 milhões). Ao chegar ao Tricolor, o argentino teve a Inter de Milão apontada como seu provável destino na Europa. Mas o atacante e seus representantes negaram a existência de um acordo formal com o clube italiano.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá