(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Tite, jogador do Corinthians durante treino no CCT Joaquim Grava, São Paulo SP, 10/03/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Técnico teme que cobranças ao árbitro tirem a concentração da equipe (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Tite não escondeu o alívio ao comemorar a vitória sobre o Botafogo no último domingo, pelo Paulistão. O placar mais elástico do Timão no ano, até então, dá confiança à equipe para encarar o Cerro Porteño, na quarta, em jogo que pode delinear o caminho do Corinthians nesta fase de grupos. Ciente da importância do duelo, o treinador quer o nível de concentração lá em cima.

Após perder por 3 a 2 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Corinthians viu os paraguaios chegarem aos sete pontos, na ponta do Grupo 8. Com seis, os alvinegros seguem a ponta de perto, e veem o Santa Fe-COL a apenas três de distância. Com a chave embolada, três pontos em casa podem recolocar o Alvinegro no topo.

Incumbido da missão de remontar o Corinthians sem deixar cair o nível de atuação que marcou o hexa nacional, com um time compacto na defesa e eficiente no ataque, Tite está certo de que o grupo pode superar qualquer adversidade que surgir para alcançar o objetivo de classificar na Libertadores, competição mais importante do primeiro semestre – o que o Timão não esconde.

“Nós não temos que cuidar da arbitragem, falei isso para o Luciano. Desconcentra. Eu não quero saber, quero jogar. Em 2012, fomos campeões da Libertadores superando tudo. Eu e os atletas temos de passar por cima de situações, critérios e eventuais erros que possam acontecer”, declarou, estendendo o pedido à Fiel torcida.

“Eu peço que o torcedor não reclame da arbitragem, não faça pressão na arbitragem. Deixem ele apitar. Vamos entrar no campo de forma leal. Queremos ganhar jogando bola e contando com o apoio da nossa torcida”, disse Tite, sem se desesperar com um eventual revés. “Se perdermos, teremos que ganhar do Santa Fe-COL fora. O Cerro também tem dois jogos fora. O grupo está aberto”, completou.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Preferindo reservar os comentários para a entrevista desta terça, véspera do jogo, Tite não adiantou nada da escalação após o jogo no interior. Pode-se inferir que, com base na vitória sobre o Botinha, caberá a Luciano e Maycon substituir os suspensos André e Rodriguinho, que ficarão de fora após terem sido expulsos em Assunção. “Abriu-se a oportunidade para outros atletas, para eles se escalarem para quarta”, avisou o treinador.

Fora as mudanças no ataque e no meio-campo, o Timão deverá contar com os retornos de Cássio, que cedeu lugar a Walter no gol durante o último jogo, do lateral Fagner, do zagueiro Yago e do atacante Lucca.

Gazeta Esportiva