(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O município de Coronel Sapucaia, localizado na fronteira com o Paraguai (Capitan Bado), está preocupada com a situação da segurança pública dos moradores. Atualmente, uma viatura e quatro policiais cuidam da segurança da cidade que soma quase 15 mil habitantes.

Diante do cenário de preocupação constante, um grupo de empresários da Associação Comercial dos Empresários Sapucaienses (AESA), com apoio da prefeitura e sociedade em geral realizarão uma manifestação pública, nesta quinta-feira (9).

Com o título de “Basta! – Sapucaia quer segurança!”, a mobilização tem objetivo de chamar atenção  do Governo do Estado para fortalecer o efetivo policial, assim como investir em iniciativas que priorizem a segurança do município.

O presidente da associação de comerciantes, Leonardo Skrascke, detalha como acontecerá o evento: “Neste dia o comércio irá fechar as portas, as escolas e repartições públicas também não funcionarão e toda a sociedade vai se reunir na Praça da Bandeira e caminhar até a sede do Fórum, pois, esse problema se arrasta há anos sem nenhuma solução, apenas piorando mais”.

REIVINDICAÇÕES

Com expectativa de reunir pelo menos 3 mil pessoas, a ação também protesta contra a possível retirada do Fórum da cidade, assunto que tem preocupado a população.

“Já sofremos com a insegurança, agora o MPE (Ministério Público Estadual) quer retirar da cidade o Fórum. Isso abrirá mais espaço para esse grave problema da insegurança”, avalia Leonardo.

A Federação das Associações Empresariais de MS (Faems), entidade representantes das associações comerciais do Estado, apoia e atua junto à AESA nesta iniciativa, pois, reconhece a dificuldade, em especial dos comerciantes, de conviver com a insegurança.

“Toda sociedade sofre com a violência. É um problema que não podemos admitir e o comércio é diretamente impactado. Como manter um empreendimento sob o risco de assaltos, furtos ou situações ainda piores? É preciso voltar aos olhos a este setor que emprega e gera renda ao nosso Estado”, avalia o presidente, Alfredo Zamlutti Júnior.

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

SERVIÇO

Manifesto BASTA! – Sapucaia quer Segurança! Data: 9 de maio (quinta-feira), às 14h. Local: saída da Praça da Bandeira e caminhada até o Fórum em Coronel Sapucaia (MS