(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
0 (10)

Ponte do Apa Mi oferece perigo, foi interditada

A ponte sobre o rio Apa Mi localizado na região do Damacue que liga varias fazendas na região no município de Bela Vista, foi interditada pela Defesa Civil do município, por motivos de vulnerabilidade e risco de desabamento, por decorrência das fortes chuvas que castiga o município.

A Coordenadora da Defesa Civil Alice Aranda, acompanhado pelo engenheiro da prefeitura Marcos Câmara de Moraes, realizaram vistoria na tarde desta quarta-feira dia (01) de junho no local e puderam constatar a gravidade que a ponte oferece aos moradores da região.

A coordenação da Defesa Civil do município entrou em contato com a Defesa Civil Estadual que esteve em Bela Vista nesta quinta-feira dia (02) de junho para vistoriar a ponte. De acordo com o laudo apresentado a ponte oferecer risco devido ao rompimento de uma viga inferior na mesoestrutura da ponte, isso causa grande risco.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Alice Aranda, o acesso a ponte está comprometido. “A ponte interliga diversos fazendas na região, e o acesso e restrito”.

Parceria

O prefeito Douglas Gomes (PP) esteve em Campo Grande nesta quinta-feira (02) procurando parceria junto ao governo do estado, Agesul para firmar parceria no sentido de arrumar a ponte do Apa Mi e outras pontes que foram danificadas. De acordo com o prefeito em Bela Vista foram 12 pontes danificadas com as chuvas, já entregamos três pontes, mas e necessário uma parceria com o governo do estado, pois o município passa por dificuldades financeiras, disse Douglas.

0 (1)

0 (5)

0 (7)

0 (11)

Assessoria de Imprensa