(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

adailton-delegaciaTacuru (MS) – Adailton de Oliveira, 46 anos, do PSDB, voltou a ser investigado por compra de votos em Tacuru. Hoje à tarde ele foi detido pela Polícia Civil, que fazia patrulhamento com juiz eleitoral.

Na eleição de 2016, ele foi denunciado na Justiça Eleitoral pelo mesmo tipo de crime e acabou condenado, cancelando os votos obtidos e fazendo com que a chapa formada com Claudio Rocha Barcelos (PR), que saiu vitoriosa, tivesse o registro cancelado.

Por conta disso, houve eleição suplementar na cidade hoje. Quem venceu foi Carlos Pelegrini (PMDB), que obteve 2.672 votos.

Boletim de ocorrência registrado pelo delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria informou que moradores da cidade denunciaram o ex-vice-prefeito hoje pela manhã.

Policiais deslocaram-se para casa de uma pessoa, que afirmou ter recebido a visita de Adailton por volta das 10h. Ele pediu voto e disse que pagaria à moradora caso ela votasse no candidato dele.

Em novo patrulhamento, o ex-vice-prefeito foi encontrado na rua perto da Delegacia de Polícia Civil. Não consta no registro oficial que Adailton precisou pagar fiança para ser liberado, apesar de ter sido fichado por possível compra de voto.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana