(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
IMG_4333

Deputada Mara Caseiro, Xitinho e Nair. Foto. Ademir Mendonça

O recém-fundado Partido da Mulher Brasileira (PMB) cresceu em progressão geométrica desde a sua criação. Conquistou 20 deputados federais para sua bancada na Câmara. Até agora, numericamente já empatou com o PRB e deixou para trás 15 legendas, entre elas o PDT, de Leonel Brizola, o tradicional Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). E a expectativa é de que possa chegar 30 deputados.

Em Bela Vista Nair Chaves Romeiro Higa assume o partido com a incumbência de oportunizar mulheres que querem entrar na política, isso não significa que o partido seja feminista, esta aberto a todos que querem um novo partido, com novas ideais, um pensamento focado no futuro e melhorias para Bela Vista.

Militante na política, Nair Chaves e esposa do empresário Demecio Takeshi – (Xitinho), e sempre atuante nos movimento políticos em Bela Vista. Ela assume o comando do partido em Bela Vista com aval da Presidente Regional do PMB em Mato Grosso do Sul deputada estadual Mara Caseiro (PMB).

De acordo com Mara Caseiro “Ele é um partido feminino. Hoje é outro momento da política, um pouco mais moderno, a mulher está participando mais. Tivemos essa grande oportunidade na nossa vida de todos os movimentos feministas, de todos os segmentos feministas, que abriram todas essas portas para que hoje nós tenhamos essa oportunidade de falar aqui de política partidária e da inserção da mulher dentro das instituições partidárias até de uma forma um pouco diferenciada, mas esta aberto para filiação de homens também”, disse Mara.

A presidente do PMB, Nair Chaves Romeiro Higa – Tem o desafio de conduzir o Partido é reestruturar com o apoio dos filiados e da executiva, a tendência é a realização de um bom trabalho visando a eleição municipal deste ano de 2016 em Bela Vista.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Ademir Mendonça – fronteiranews