(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Polícia prende traficantes com 860 canários e aplica multa de R$ 430 mil Campo Grande (MS) – Policiais militares prenderam, na noite de ontem (21), traficantes com 860 canários peruanos, em um bloqueio na BR 060, em Paraíso das Águas.

As aves estavam em um Toyota Corolla, em pequenas gaiolas dentro de bolsas, no porta-malas. Um veículo Chevrolet Montana com uma mulher, fazia o trabalho de batedor. Os condutores foram detidos.

O infrator, de 25 anos, que conduzia o Corolla, e a mulher de 45, residentes em Ceilândia (DF), foram conduzidos com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas. A mulher, que era reincidente no mesmo crime, assumiu ser proprietária de tudo e que levaria os animais para Brasília.

A equipe do Comando de Policiamento do Bolsão (COB), da Polícia Militar de Chapadão do Sul, acionou a Polícia Militar Ambiental, que lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 430 mil contra os traficantes, que também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.

As aves foram entregues por policiais militares ambientais de Costa Rica, agora pela manhã, ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA

 

Leia  Rede Municipal de Ensino realizou atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água