(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende e autua mecânico em R$ 1,3 mil com pescado fora medida permitida, capturado com rede e acima da cota

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação Pré-piracema saiam para fiscalização ambiental na área rural do município de Anastácio hoje (28) às 6h30 e abordaram um veículo motocicleta Honda, ainda no perímetro urbano, em razão de uma sacola suspeita que estava na garupa. Na sacola, os Policiais encontraram três exemplares de peixe da espécie pintado, medindo 81, 81 e 83 centímetros e, portanto, todos abaixo do tamanho mínimo de captura que é de 90 centímetros para a espécie, além de uma rede de pesca (petrecho proibido) com 50 metros, ainda molhada na sacola.

O pescado, pesando 14 kg, tinha sido capturado pelo condutor da motocicleta, que voltava de uma pescaria no rio Aquidauana, onde havia capturado os peixes utilizando o petrecho proibido do tipo rede. Além disso, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 5 kg, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. A rede, o pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator (57), um mecânico, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Leia  Reinaldo afirma que Beto Pereira é o nome do PSDB e Dagoberto reforça apoio à pré-candidatura