(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

PMDB elege novo diretório pensando em conter debandada em Dourados

O PMDB de Dourados elegeu no domingo o novo diretório regional pensando em conter nova debandada no grupo liderado pelo ex-governador André Puccinelli, após a saída do ex-deputado federal Marçal Filho, que foi para o PSDB, e da desfiliação iminente da vereadora Délia Razuk, que deve se abrigar no PR à convite da deputada estadual Grazielli Machado (PR).

O partido convive com turbulências depois que André Puccinelli perdeu o controle do Estado, com defecções na cúpula regional e também no diretório douradense.

A missão de conter a saída de outros correligionários ficou evidente no discurso do vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja, que lembrou da vereadora Délia  Razuk e disse que ainda tem esperanças de que ela permaneça no partido.

Odilon que afirmou que  é unânime a decisão do  PMDB lançar candidatura própria nas próximas eleições. Ele destacou que o partido tem bons  nomes e que vem buscando um consenso de união desses nomes para decidir quem será o  escolhido para a disputa das eleições no ano que vem.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram pela na manhã a Convenção Municipal que reconduziu o deputado federal Geraldo Resende à presidência da Comissão Executiva.

A chapa única, denominada “PMDB de Verdade” elegeu ainda o empresário Celso Dal Lago  como 1.º vice-presidente, o deputado estadual Renato Câmara na segunda vice-presidência, Jorge Paulino Grosh como 1.º secretário; Diogo Teotônio de Almeida, secretário-adjunto; Claudomiro Gaiofato, 1.º tesoureiro; Pedro Garcete, 2.º tesoureiro; Sandra Lima, 1.º vogal; e Paulo Afonso Flores Falcão como  2.º vogal.

Além dos filiados e militantes, o evento contou com a presença de lideranças  partidárias de diversos partidos, bem como representantes de entidades de classe. A  convenção contou com a presença do senador Waldemir Moka (PMDB), deputados estaduais Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), vice-prefeito Odilon Azambuja (PMDB),  vereadores Cido Medeiros, Silas Zanatta e Aguilera de Souza, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados Antonio Nogueira, suplente de senador Gino Ferreira,  entre outras autoridades.

Segundo Geraldo Resende, o resultado da votação reafirmou o consenso  que imperou durante a formatação da chapa única. “Estão representadas todas as correntes  de pensamento de nosso partido, daí porque a escolha foi praticamente unânime. Agora  vamos trabalhar no sentido de unificar ainda mais o PMDB douradense, a fim de formarmos  uma chapa forte para as eleições de 2016, contando com a participação de outras forças  políticas que poderão marchar conosco”, salienta o presidente.

“Estamos dando um passo importante hoje que é a formação do novo Diretório  Municipal. Entendemos que foi salutar a participação de todas as correntes partidárias para a  construção da chapa que haverá de conduzir o processo eleitoral. Dentro do nosso partido há  figuras expressivas e todos aqueles que tiverem possibilidade de construírem a candidatura  concreta terá o apoio do partido. Aqueles que se interessarem terão um prazo para se  apresentarem e isto consolidará ainda mais o projeto de candidatura própria, depois de 20  anos apoiando outros partidos. O nome de quem será o escolhido pelo partido para a disputa  das eleições do ano que vem será decidido nas convenções partidárias. O que posso afirmar é

que nosso nome vem sobressaindo em todas as pesquisas, dentro do partido e na sociedade

civil e isto nos traz uma responsabilidade maior de responder aos apelos da população na

construção da candidatura própria do PMDB”, disse Geraldo.

Em sua fala, Moka reiterou sua confiança de que o PMDB de  Dourados terá chapa própria para prefeito nas eleições do ano que vem e que irá respeitar a  decisão que o Diretório Municipal tomar, na indicação do nome que vai disputar o comando da  Prefeitura.

“Lógico que minha torcida é pelo nome do deputado Geraldo Resende, pela força  de vontade, pela garra e pelo trabalho que ele tem por Dourados e por Mato Grosso do Sul”.

Para o suplente de senador Celso Dal Lago, é irreversível a decisão do PMDB lançar  candidato próprio em 2016. Segundo ele, o partido tem bons nomes mas o que se desponta  nas pesquisas é o deputado federal Geraldo Resende.

“Dourados tem vários candidatos em  potencial, que são de outros partidos, além do PMDB. Estamos conversando com estas lideranças e acredito que muitos podem se coligar conosco e fazer parte desse grande projeto  que temos para Dourados”, destaca.

O  presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Antônio Nogueira,  avalia que independente do partido, o candidato que reunir maior quantidade de partidos  políticos será o prefeito de Dourados.  Ele, que foi o último candidato a prefeito de Dourados  há 23 anos pelo PMDB, acredita que o apoio e união das lideranças políticas fará toda a  diferença nas próximas eleições.