(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 29 de Maio de 2025

Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram dois homens por pesca irregular no final da tarde de ontem (26/05), durante patrulhamento fluvial realizado no Rio Taquari, dentro do perímetro urbano da cidade.

A equipe flagrou os infratores praticando pesca na região da Ilha do Governador, sem a devida licença ambiental obrigatória. Com eles, foram encontrados 11 exemplares de peixe da espécie Curimbatá — nove abaixo do tamanho mínimo permitido — e três exemplares da espécie Piraputanga, com indícios de captura por rede de emalhar. Contudo, não foi localizado com os pescadores, nem nas proximidades da abordagem, qualquer petrecho como redes ou tarrafas.

Diante das irregularidades constatadas, como a quantidade de pescado superior ao permitido e a ausência de licença ambiental, todo o pescado, que totalizou 5,4 kg (cinco quilos e quatrocentas gramas), e os materiais utilizados na pesca foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para os procedimentos criminais cabíveis. Para cada infrator foi lavrado auto de infração administrativa no valor de R$ 1.940,00 (mil novecentos e quarenta reais).

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância do cumprimento da legislação ambiental, especialmente no que se refere ao uso sustentável dos recursos pesqueiros, e destaca que a participação da população, por meio de denúncias, é essencial para o combate aos crimes ambientais.

Leia  Morre mulher que ateou fogo ao próprio corpo em Nova Alvorada do Sul