(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

PMA de Bela Vista autua fazendeiro por desmatamento ilegal de 9 hectares de vegetação nativa

Bela Vista (MS) – Em fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município, a 50 km da cidade, a PMA do Grupamento de Bela Vista constatou que um pecuarista de 58 anos, residente na propriedade, suprimiu 9 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental em sua fazenda. As medidas foram tomadas com uso de GPS.

Os Policiais estiveram no local hoje (6) e verificaram que desmatamento levantado por imagem de satélites ocorrera há algum tempo e já havia pastagem no local. Parte da madeira produto da supressão ainda se encontrava em leiras no local. As atividades foram interditadas.

O Infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 2.700,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL

A vistoria faz parte da operação Cervo-do-Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites, a maior parte na bacia do rio Paraguai e algumas na bacia do Paraná, pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). O Comando da PMA acredita que até o mês de setembro, todas as vistorias tenham sido efetuadas.