(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Bela Vista receberam denúncias, de que uma pessoa estava expondo vídeo nas redes sociais de um animal silvestre da espécie onça-parda que ele manteria em cativeiro, amarrada a uma árvore.
As imagens divulgadas pelo infrator renderam vários comentários por parte de seus amigos da pagina. No vídeo veiculado em seu perfil, o infrator, ao mesmo tempo em que chuta uma bola para o animal que se encontra amarrado em uma arvore, diz a seguinte frase: “ó, porque aqui no Mato Grosso do Sul é assim! Ao final solta gargalhadas.
Os Policiais localizaram o infrator hoje (10), um engenheiro de 38 anos, residente em Bela Vista e o autuaram administrativamente, aplicando-lhe multa de R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental e poderá pegar pena de até 1,5 ano de prisão por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro. A onça-parda consta da lista de espécie em extinção.
O autuado alegou que o vídeo teria sido gravado em uma fazenda no Paraguai e não sabe o que aconteceu com o animal. A prática do infrator insinua a possibilidade de infringir a legislação, de modo a ofender a fiscalização ambiental, o que em tese incitaria publicamente seus seguidores à prática criminosa, assim também poderá responder por “Incitação à pratica criminosa”, conforme artigo 286 do Código Penal Brasileiro.
ONÇA PARDA – A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer. 
Leia  ‘MS ao Vivo’ apresenta neste domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados