(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
a

492 quilos maconha preso pela Policia Militar no Boqueirão. Foto. Divulgação

Boqueirão (MS) – No dia (19), quarta-feira, por volta das 13h50min a Polícia Militar do Boqueirão realizava bloqueio viário no perímetro urbano do distrito, e abordaram o veículo Fiat Uno placas de São Paulo SP, conduzido por um homem de nome Douglas da Costa Alves,  34 anos de idade morador de São Paulo – capital e Maikon Allan Marques de Souza, 27 anos de idade morador de Ferraz de Vasconcelos SP como passageiro.

No momento da abordagem Maikon recebeu uma ligação e deixou transparecer que estava informando alguém sobre a abordagem policial, levantando a suspeita que ambos estariam “batendo estrada” para alguma atividade ilícita, onde foram questionados pela equipe de serviço, sobre o porquê de estar informando a alguém da presença da polícia na rodovia, respondeu que era um parente, depois entrou em contradição dizendo que era o seu patrão e logo confessou que estava batendo estrada para um carregamento de droga e que receberia mil reais pelo serviço até Campo Grande,e que seu “trabalho” era só informar se tinha polícia na estrada.

Foi feito uma busca minuciosa no veículo para tentar localizar algum aparelho de rádio que estivesse servindo de comunicação entre a carga e o batedor, foi inspecionado o celular de Maikon e nele possuía uma fotografia de uma quantidade de droga empilhada, que segundo ele seria a carga que vinha logo em seguida.

sf

Carro recheado de Maconha

A equipe policial então se dividiu e deslocou até próximo ao trecho conhecido como “torre do morrinho”, aproximadamente dois mil metros do local da abordagem e visualizaram o veículo Ford Fiesta cor prata, com dois ocupantes Fidel Ramão Alfonso de 39 anos morador do Costa e Silva em Bela Vista e Elizeu Leal dos Santos Junior de 42 anos de idade morador de São Paulo SP.

Estes ao perceberem a presença da viatura desembarcaram e tentaram evadir se em meio ao matagal, porém foram detidos pela guarnição após alguns metros de fuga.

Os meliantes sofreram arranhões ocasionados por espinhos e vegetação das margens da rodovia. No interior do veículo estava acondicionada uma quantidade de drogas, que depois de pesada totalizou 492 kg de maconha.

A droga, os veículos, celulares e traficantes detidos foram encaminhados à DP de Jardim para as providências legais.

 

 

Redação – Fronteira News