(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

PM de Nioaque prende 3 homens por Ameaça, Corrupção Ativa, Desacato, Desobediência e por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool

Por volta das 16h30min de ontem (21), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Nioaque foi acionada para averiguar uma denúncia de que uma caminhonete modelo F250, de cor preta, estava transitando em ziguezague pela área central da cidade, colocando em risco a vida de pedestres e demais usuários da via.

Imediatamente, a guarnição iniciou rondas e localizou a caminhonete, que estava transportando duas pessoas na carroceria.

Durante a abordagem, o condutor desceu do veículo com uma lata de cerveja nas mãos. O homem, de 51 (cinquenta e um) anos, apresentava visível estado de embriaguez alcoólica. Os indivíduos que estavam na carroceria, um de 26 (vinte e seis) anos, e o outro, de 33 (trinta e três) anos, eram filhos do condutor e também estavam sob a influência de álcool.

Ao procederem à busca veicular, os Policiais encontraram várias latas de cerveja e outros tipos de bebidas alcoólicas.

Após ser convidado a realizar o Teste de Alcoolemia, o condutor relatou à guarnição que já havia sido preso pelo crime de Tráfico de Drogas e Homicídio, momento em que um de seus filhos disse que o pai não iria ser preso de jeito nenhum e propôs fazer um “acerto” com os Policiais.

A guarnição informou aos autores que todos os procedimentos legais, referentes à ocorrência, seriam tomados e convidou, novamente, o condutor a realizar o Teste de Alcoolemia.

Logo, o autor entrou no veículo, deu partida e “jogou” a caminhonete na direção da equipe de serviço, colocando em risco a vida dos Policiais e de terceiros.  Para cessar a ação, a guarnição efetuou um disparo de arma de fogo, em um dos pneus. No instante que o veículo parou, os 3 (três) homens desceram, desacataram e investiram fisicamente contra os Policiais.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

Um agente da Polícia Civil, juntamente com o Delegado de Plantão, e mais 03 (três) Policiais Militares, que estavam de folga, foram acionados para prestarem apoio na contenção dos autores, que resistiram à prisão. Foi necessário o uso progressivo da força e a condução coercitiva dos envolvidos, até a Unidade Básica de Saúde, para realizar o corpo de delito, e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque.

O condutor realizou o Teste de Alcoolemia que comprovou o crime de Trânsito. Todos os procedimentos administrativos foram confeccionados. Os autores foram presos por Ameaça, Corrupção Ativa, Desacato, Desobediência e, o condutor, por Conduzir Veículo Automotor com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool.