(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Pesquisa comprova que 6 a cada 10 sul-mato-grossenses estão acima do peso. Alimentação balanceada é chave para mudar a realidade, afirma nutricionista

 Uma pesquisa realizada em 17 municípios de Mato Grosso do Sul revela que 61,1% da população de Mato Grosso do Sul possui algum tipo de alteração metabólica, ou seja, apresentam sobrepeso e obesidade.

“É um número alarmante e que comprova que a população ainda não sabe como se alimentar direito. A consequência disso é que aumentará o casos de problemas cardiovasculares. Ou seja, é um caso de saúde pública!”, afirma a superintendente da São Bento, Flávia Buanain.

A pesquisa desenvolvida pela Rede São Bento foi realizada nos municípios de: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Sidrolândia, Três Lagoas, Cassilândia, Maracaju, Jardim, Aquidauana, Chapadão do Sul, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Amambai e Costa Rica, com a entrevista de 750 pessoas, sendo 66,3% mulheres e 33,7% homens.

“O levantamento comprovou que, do total, 458 pessoas possui algum tipo de alteração metabólica e 30,3% dos participantes estão com a circunferência abdominal elevada”, afirmou Flávia.

Para a nutricionista funcional da São Bento, Ticiane Croda, mudar este cenário depende muito da força de vontade individual. “Muitas pessoas associam a boa alimentação a produtos caros, porém, é apenas questão de disciplina e organização. Além disso, é preciso ter um bom acompanhamento profissional e ingerir muito líquido, pelo menos dois litros de água ao dia”.

Zumba – Atividade física também é um caminho para o emagrecimento. Atento à qualidade de vida de seus clientes, a Rede São Bento realizará no dia 07 de abril, a partir das 09 horas, uma aula de zumba, com o professor Ivan Sousa, na filial da rua Ceará, 2480, Jardim Vitrine.

Leia  Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de cooperação para proteção do Pantanal