(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

. As chamas destruíram a cabine e um dos vagões – Fotos: Reprodução/Facebook/Roberval Andrade

Sidrolândia (MS) – Proprietário do caminhão bi-trem, incendiado ao tentar furar o bloqueio promovido por sem-terra ontem pela manhã na BR-060, Roberval Andrade, que mora em São Paulo, fez um desabafo indignado pelas redes sociais. Na postagem, ilustrada por fotos do caminhão destruído pelas chamas, ele mostrou todo o seu inconformismo com a situação.

“Isto foi o que me sobrou depois 5 anos de trabalho duro para pagar todas as 60 prestações no banco …. lamentável sofrer este atentado a mim e as famílias que depende deste nosso trabalho … pais sem lei e regras !!!”, destacou Roberval que criticou a atitude dos sem-terra, que “nem se importaram que tem famílias além da minha sendo sustentadas por este nosso trabalho … transportando alimentos para todo Brasil”.

E prosseguiu; “Não posso acreditar que trabalhando muito para as coisas dar certo, vem às diferenças do nosso País…. e acaba com o seu patrimônio e com a sua esperança q as coisas podem mudar! Triste tudo isto!!!”.

Versão do motorista

O motorista da carreta acusa os sem-terra de terem provocado o incêndio, ao atearem fogo num dos pneus. As chamas destruíram a cabine e um dos vagões. O incidente aconteceu no quilômetro 388 da rodovia BR-60, divisa com Campo Grande, onde um grupo de manifestante bloqueou o trânsito com a intenção de cobrar reforma agrária.

Os sem-terra negam esta versão. Segundo a diarista Dora Davi, 55 anos, a rodovia foi bloqueada com galhos, madeiras e pneus. O motorista, Moises Teles avançou o bloqueio feito pelo movimento, parou no acostamento e desceu com a mão na cintura, o que teria dado impressão aos manifestantes que estivesse armado.

Leia  IHP promove seminário para divulgar ciência e conhecimento sobre a conservação de grandes felinos

Neste momento, os manifestantes o teriam avisado que o pneu de seu veículo estava pegando fogo, fato que teria ignorado. Moisés, por sua vez, afirma que, enquanto parou o veículo da empresa onde trabalha – ele não quis dizer o nome -, os protestantes teriam dado a volta no motorista e ateado fogo em um dos pneus.

Fonte: Região News