(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
paulo-correa

Paulo Corrêa quer estudo sobre população indígena de MS

“Hoje nós não sabemos ao certo a quantidades de índios que vivem no nosso Estado. Como relator de uma CPI que envolve diretamente essa população, sinto falta desses dados. Há uma necessidade de se fazer esse levantamento, que vai mostrar também as condições dessa população, suas necessidades e muitos outros dados importantes.

Isso é fundamental para que o governo realize ações efetivas de atendimento aos indígenas e também servirá como base para a definição dos territórios futuramente demarcados. Nossa luta é para que isso aconteça o mais rápido possível e encerre os conflitos que hoje envolve os povos indígenas e os pecuaristas”, explicou o autor da proposta.

No documento apresentado durante a sessão da Assembleia, Paulo Corrêa sugere ainda que o levantamento contenha dados como áreas demarcadas, ocupadas, situação de moradia e alcance dos programas sociais.

A indicação foi assinada também por outros membros da CPI do CIMI e será agora encaminha ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Assessoria de Imprensa