(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Paulo CorreaPorto Murtinho: Atendendo o reclame de moradores da zona rural, precisamente da colônia Ingazeira, localizada na região sul do município de Porto Murtinho, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), apresentou na sessão ordinária desta terça-feira, 07, uma Indicação solicitando ao governo do estado a manutenção e recuperação da estrada vicinal, de responsabilidade do governo estadual, a MS-195, que liga a BR-267 a colônia Ingazeira, trecho de 54 km.

O objetivo do deputado é facilitar a vida de famílias rurais que vivem nessa região que nesse período de precipitações sofrem com as más condições dessa via que apresenta muitos buracos e as pontes de madeiras começam a sofrer deterioração com o grande tráfego de veículos pequenos, médios e dos caminhões que transportam gado de corte para os frigoríficos do estado. Uma das cópias da proposição de deputado será encaminhada a secretaria de Obras do Estado e para a Agesul para tomarem providências.

Essa via em questão é importante porque ela dá acesso até as margens do rio Apa que demarca divisa do Brasil com o Paraguay através do município de Murtinho e futuramente deve se transformar em estrada internacional com a previsão da construção da ponte de concreto sobre o mesmo rio. Essa solicitação teve a participação do vereador Edicarlos Lourenço (PR) que reivindicou pessoalmente ao deputado a interferência junto ao governo do estado.

Reportagem – Toninho Ruiz 

Leia  Odilon confirma Mauro do Atlântico como pré-candidato a prefeito de Aquidauana