(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A parceria com municípios paraguaios e bolivianos seria uma das opções para o tráfico de drogas e armas que entram por Mato Grosso do Sul para todo o país. Essa é uma das propostas apresentadas pelo candidato Humberto Amaducci (PT), durante o segundo dia da Rodada da Entrevistas do Correio do Estado, nesta quarta-feira (19).

“Esse problema é total ausência do Estado. A sensação é que o Estado está inoperante. Sou fronteiriço e sei que o problema não é quem mora ali. É preciso investir em Segurança Pública, investir nas polícias, inteligência, na integração. A parceria com os outros países, troca de informações com os municípios é muito importante”, comentou Amaducci.

Ainda conforme o candidato do PT, o desafio para esse problema é grande. “Falta investimento, equipamento para os policiais, falta estrutura. É preciso investir forte. E claro, ter o investimento do governo Federal também”, completou.

RODADA DE ENTREVISTAS
Começou nesta terça-feira (18) a Rodada de Entrevistas do Correio do Estado com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Com a ordem das sabatinas tendo sido definida por sorteio, o estreante foi candidato Juiz Odilon de Oliveira (PDT). Tudo é publicado nas redes sociais (Youtube – correioestado, Facebook – @correiodoestado e Instagram @correioestado), em parceria com a Rádio Mega 94 (Facebook – @mega94fm).

As entrevistas tem 40 minutos cronometrados de forma corrida e sem intervalos. O candidato terá direito a uma apresentação de um minuto e, em seguida, responderá a 12 perguntas, sendo seis delas consideradas livres, baseadas em reportagens sobre Mato Grosso do Sul já publicadas pelo Correio do Estado; quatro baseadas no plano de governo do candidato; e duas encaminhadas por internautas, que serão selecionadas por sorteio.

A iniciativa tem objetivo de atender ao interesse da população em conhecer melhor cada plano de governo, atuando na interlocução de eleitores e representantes das coligações partidárias.

Após Odilon e Amaducci, os candidatos que vão participar da rodada de entrevistas serão: Reinaldo Azambuja (PSDB) no dia 20, Marcelo Bluma (PV) no dia 21, Junior Mochi (MDB) no dia 24 e João Alfredo (PSOL) no dia 25.

Com a proposta da Rodada de Entrevistas, a equipe jornalística do Correio do Estado convida os leitores e internautas a participarem pelo e-mail: eleicoes2018@correiodoestado.com.br ou no WhatsApp: (67) 9-9922-6705, com o assunto: “Pergunte aos Candidatos ao Governo do Estado”.

As perguntas podem ser enviadas pelas redes sociais do Correio do Estado, pelo Facebook e Instagram (@CorreiodoEstado). Elas deverão conter o nome do leitor e para qual candidato o questionamento será feito. É importante destacar que textos contendo qualquer tipo de ofensas serão excluídos.

Confira a entrevista na íntegra:

Fonte: Correio do Estado