(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

IMG_0280Porto Murtinho (MS) – Na semana passada Porto Murtinho enfrentou uma frente fria muito intensa, chegando a marcar menos um grau Celsius, com o período de frio o povo mais carente sofre com a falta de cobertores e agasalhos. Para amenizar a situação o comandante da 2ª Companhia de Fronteira, Sentinela do Pantanal, o Capitão de Infantaria Alves Branco organizou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Murtinho através da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania a  Campanha do Agasalhos e Cobertores, a parceria resultou na arrecadação de 484 peças.

As doações foram entregue no dia 21 de julho às famílias que residem na região do antigo Matadouro Municipal, essas famílias foram priorizados pela coordenação da campanha devido à vulnerabilidade em que se encontravam.

Participaram da entrega o comandante da unidade militar, Alves Branco com os militares e o prefeito Derlei Delevatti (PSDB), a vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, a secretária da pasta de Assistência Social, Nádia Simone Delevatti e assessoras para assuntos sociais.

O prefeito Derlei agradeceu ao comandante a Sentinela do pantanal que mais uma vez participa de um ato em prol da comunidade murtinhense como sempre fez no passado quando a população sofreu as enchentes nos anos de 1979, 80 e 82.

“Para nós a parceria com esta unidade militar nos fortalece em termo de levar melhorias para as  pessoas mais necessitadas, agradeço mais uma vez esta colaboração que sem dúvida quando vem de uma instituição militar de alto índice de credibilidade aferido pelo povo brasileiro”, ressaltou Delevatti.

IMG_0474

IMG_0527 (1)

IMG_0537-1

Texto: Toninho Ruiz – Fotos: Xisto Bareiro