(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
Dudu

Palmeiras usa Dudu e perde Gabriel em jogo-treino contra Juventus

Após golear o Atlético-PR na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol durante a tarde desta segunda-feira. A equipe reserva, reforçada pelo atacante Dudu, realizou um jogo-treino contra o Juventus e ganhou por 1 a 0, com gol de Alecsandro. O volante Gabriel sentiu dores musculares e saiu durante a atividade.

Dudu não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, alcançada no dia 18 de abril, no Estádio Palestra Itália. O atacante participou normalmente do jogo-treino contra o Juventus e deve retomar sua vaga entre os titulares do técnico Cuca em breve.

O Palmeiras iniciou a movimentação desta segunda-feira com a seguinte escalação: Vagner; João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Erik, Dudu e Luan; Cristaldo. Dudu atuou centralizado, com Erik aberto pela direita e Luan, pela esquerda.

O volante Gabriel, com incômodo muscular na coxa esquerda, deixou o jogo-treino e foi substituído pelo zagueiro Augusto, promovido recentemente por Cuca à equipe principal. Assim, o jovem passou a formar o miolo da defesa ao lado de Fabiano e o volante Thiago Santos acabou deslocado para sua posição de origem.

O atacante Luan, contestado por parte da torcida e relacionado por Cuca para a estreia no Brasileiro, também participou do jogo-treino. O atleta rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, e está inativo desde o segundo semestre de 2014.

Para a segunda parte da atividade, encerrada com chuva na Academia de Futebol, Cuca fez uma série de alterações, mas manteve Dudu. O Palmeiras passou a atuar com Jailson; Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé Roberto; Rodrigo e Moisés; Rafael Marques, Dudu e Fabrício; Alecsandro.

Leia  Circuito Nacional de beach tennis erá etapa em Campo Grande

Na parte final do jogo-treino, Dudu foi substituído por Vitinho, mais um jovem promovido por Cuca ao time principal recentemente. Pouco depois, o Palmeiras finalmente abriu o placar. Fabrício cruzou da esquerda e Alecsandro usou a cabeça para completar.

Roger Carvalho, Edu Dracena e Allione, todos em recuperação, não participaram. Os atletas que foram titulares na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR no sábado fizeram apenas trabalhos regenerativos. Às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.