(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
IMG_2060

Magistrado esteve no município a convite do prefeito Roberto Hashioka

As palestras ministradas pelo juiz federal Odilon de Oliveira reuniram aproximadamente 4 mil pessoas nesta quinta-feira (27), no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, em Nova Andradina. O magistrado esteve no município a convite do prefeito Roberto Hashioka.

“Para nós é uma satisfação e uma alegria receber uma pessoa como o juiz Odilon de Oliveira, que carinhosamente atendeu ao nosso convite. O Odilon é um gigante pela sua história, pelo seu trabalho e por tudo que já fez para o Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, enfatizou o chefe do Executivo de Nova Andradina.

Além do prefeito Roberto Hashioka e do juiz Odilon de Oliveira, a mesa que deu início à programação foi composta pelo presidente da Câmara, Cido Pantanal, juíza Jacqueline Machado, promotor de Justiça Paulo Leonardo de Farias, procuradora-geral do Município, Pricila Carvalho Eich, e pelo prefeito de Taquarussu, Roberto Nem.

A solenidade também contou com as presenças da primeira-dama de Taquarussu, Ana Maria, e dos vereadores de Nova Andradina, Marião da Saúde, Adriano Palopoli e Valter Yasunaka, além das secretárias Nair Russo (Educação) e Elizabeth Nogueira (Infraestrutura) e dos secretários Arion Aislan (Finanças) e Silvio Senhorini (Saúde).

Aberta ao público, a programação foi organizada pela Prefeitura através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Assessoria do Executivo, Procuradoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Coordenadoria-Geral de Comunicação Institucional.

Também estiveram presentes o presidente do Conselho de Segurança, Jorge Proença, o presidente do Conselho da Comunidade, Douglas Paschoaletto, diretora da AgehNova, Maria Eugênia, diretor da Uniesp, Henrique de Barros, além de diretores e coordenadores de escolas das redes pública e privada.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

IMG_2197Sobre a agenda no município, Odilon frisou: “Quando chegamos em Nova Andradina verificamos que tudo funciona de maneira organizada. O prefeito Hashioka é muito simples e toda hora que se toca no assunto ele diz que o sucesso da administração não se deve a ele, mas a sua equipe, ao Legislativo e também ao Judiciário”.

No município, o juiz federal ministrou as palestras “Não deixe a vida ser o preço das drogas” e “Seu sucesso depende de você”, para alunos das redes municipal, estadual e privada. Já a noite a pauta é “Família e escola na construção de um mundo melhor”, voltada para pais, estudantes e acadêmicos.

Ainda na cidade, o juiz Odilon de Oliveira, também a convite do prefeito Roberto Hashioka, conheceu as novas instalações da Prefeitura de Nova Andradina e visitou o espaço onde será realizado, no próximo dia 30 de agosto, a 5ª edição da Caravana da Saúde.

Marcos Daniel – Thiago Odeque/PMNA