(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

wmX-600x450x4-4c1231bb6fc72711f4f6ed034b5a817d8f5c14b394d9ePorto Murtinho (MS) – Catástrofes naturais, tragédias resultantes na morte de centenas de pessoas, transformações climáticas rigorosas e o avanço da ciência e grandes descobertas científicas são alguns dos fenômenos comuns ao momento em que o Planeta Terra vivencia atualmente, ao qual os espíritas dão o nome de transição planetária.

Esse é o tema da Palestra “Amanhecer de uma Nova Era”, que será ministrada de graça pelo Presidente do Centro Espírita Anália Franco, Vitor Rojas, para os moradores de Porto Murtinho. A palestra é aberta para espíritas e simpatizantes e será realizada na próxima sexta-feira, dia 02 de junho, às 19h30, na Rua Américo da Costa Guerra, nº 460, no Bairro Jockey Clube. 

“Vivemos uma momento especial na humanidade, onde nós, espíritas, entendemos que estamos passando pelo momento de transição planetária. O nosso Planeta alcança um novo estágio de progresso coletivo. E qual deve ser o nosso comportamento em vista desta situação? Qual o papel do espírita e do cristão? Em vista destas transformações incontestáveis que atravessamos, se por lado atingimos avanços tecnológicos jamais imaginados, por outro lado, nos sentimos depressivos e ansiosos. Surge, então, o convite dos bons espíritos que dirigem nosso planeta de sermos solidários uns com os outros, para juntos trabalharmos por uma sociedade mais generosa e justa”, esclarece Vitor Rojas.

A palestra faz parte das ações de divulgação da 62ª Concafras-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, um evento que acontece uma vez por ano de forma itinerante no país e será realizado em Campo Grande no Carnaval de 2018, 12 anos após a última edição da Concafras no Estado.

A programação do congresso espírita de formação de voluntariado e multiplicação de trabalhos sociais dura quatro dias e oferece mais de 100 cursos de diversas áreas como educação, caridade, mediunidade, divulgação e comunicação social. Os estudos são divididos em teoria e prática. O evento é voltado para adultos, jovens e crianças de todas as idades, que aprendem desde cedo a importância de ajudar ao próximo.

A Concafras é realizada há 62 anos. A edição do ano passado ocorreu de forma simultânea em cinco estados do país e reuniu mais de 5 mil pessoas. Para 2018, são esperadas mais de 2 mil pessoas em Campo Grande, nos dias 10 a 13 de fevereiro.