(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Paixão por natureza inspira fotografia de jornalista sul-mato-grossense

Mato Grosso do Sul é o cenário perfeito para o olhar do jornalista e empresário Fernando Hassessian. Assessor parlamentar durante a semana, ele uniu suas maiores paixões – fotografia, natureza e viagens – para criar imagens inspiradoras como hobby.

Hassessian atua como assessor parlamentar e faz registros fotográficos diariamente da rotina parlamentar, mas fez do seu olhar atento o que considera uma “terapia”. Diversos municípios de Mato Grosso do Sul já foram cenário de seus registros, sendo o mais recente um balneário em Jardim, onde fotografou piraputangas saltando do Rio da Prata.

Sua maior especialidade é a macrofotografia, onde capta insetos ou pequenas plantas com riqueza de detalhes. Embora fotografe por diversão, ele expõe suas imagens em um perfil no Instagram chamado @hassessian e sempre ajuda a ensinar técnicas a quem busca dicas de fotografia.

“Mato Grosso do Sul nos proporciona cenas fantásticas, e muitas vezes são detalhes que passam despercebidos, principalmente quando se trata de macrofotografia”, relata. Segundo o jornalista, sua paixão por fotografia de natureza começou após ser convidado para participar de um evento de observação de aves. “Eram pessoas incríveis, e o que era para ser um evento, virou uma paixão, mas enquanto todos estavam observando aves, eu sempre preferia focar insetos ou paisagens”.

fotografou piraputangas saltando do Rio da Prata.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS