(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Pacto Nacional pela educação aconteceu na Escola Municipal Perpétuo Socorro

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do governo federal e tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os 8 anos, ao fim do 3.º ano do Ensino Fundamental, em língua portuguesa e matemática.

O Pnaic está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), cerca de 8 milhões de crianças, atualmente matriculadas nos três primeiros anos do Fundamental da rede pública – o chamado ciclo de alfabetização – serão beneficiadas com as ações do programa. Pelos cálculos do governo federal, isso significa 400 mil turmas de 108 mil escolas de todo o Brasil.

Em Bela Vista, o Pacto está sendo realizado na Escola Municipal Perpétuo Socorro, no período da manhã e também da tarde.

Segundo a Secretária de Educação de Bela Vista , ProfªMarili Diana Diniz estão participando dessa capacitação todos os professores da Reme do 1º Ano até o 3º Ano do Ensino Fundamental.

Na fortmação do pacto, os professores alfabetizadores são divididos em duas equipes, sendo uma a escola do campo, e o outro das escolas urbanas.

Assessoria de Imprensa-Edson Lacorte