(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Outubro Rosa começou essa semana em Bela Vista

O lançamento da Campanha “Outubro Rosa” em Bela Vista aconteceu na manhã desta quarta-feira(21.10) na UBS Central Postão (Unidade Básica de Saúde).

Na abertura falou o Prefeito Douglas Gomes “agradecendo a presença de todos,da equipe da Secretaria de Saúde, e destacou a importância das mulheres participarem desta campanha,e procurarem os Psfs do seu bairro para realizarem o exame , e diagnosticarem o mais rápido possível o câncer de mama.

A Secretária de Saúde Patrícia Meireles Dagostim Zanete “falou da importância do auto-exame, pois o cancer de mama atinge principalmente as mulheres de 50 a 60 anos ,dos locais onde as mulheres podem realizar os exames.

Uma palestra educativa com a Coordenadora de Atenção Básica Cristiane Silva Farias e a Enfermeira Tatiana, esclareceu dúvidas das mulheres presentes, quanto a prevenção do Câncer de Mama.

Após a palestra foi disponibilizado um bem servido café da manhã, com pães, bolos e frutas aos presentes.

Na oportunidade o prefeito Douglas Gomes (PP) falou ao vivo na rádio 106 Cidade Fm, no programa Voz do Povo apresentado pelo vereador Alcyr Mendonça, e convidou todas as mulheres da cidade e da área rural, para participarem da Campanha Outubro Rosa.

Estiveram presentes no Postão Central por ocasião do Lançamento da Campanha Nacional Outubro Rosa, o prefeito Douglas Gomes (PP), 1ªDama Bellinda Gomes, Dra.Patrícia M.Dagostim Zanete (Secretária de Saúde), Pâmela Pires (secretária de Assistência Social), Maria Amélia Vieira Rosa (Secretária de Fazenda).

Ainda marcaram presença o sr .Jaime Medeiros Echeverria-Chefe do Núcleo Regional da cidade de Jardim, e a sra.Maria Pasqualina.

Assessoria de Imprensa