(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Legenda: Otaviano Cardoso fala que chegou o momento de disputar a eleição para um cargo majoritário. (Foto: Lécio Aguileira)

Ponta Porã (MS) – Depois de Abrir mão de ser candidato a Prefeito quando aparecia nas pesquisas com mais de 20% das intenções de voto abrindo mão da pré-candidatura para apoiar Hélio Peluffo, o vereador Otaviano Cardoso fala que chegou o momento de disputar a eleição para um cargo majoritário.

De forte personalidade Otaviano Cardoso se destaca por seu posicionamento em defesa da população e ganhou projeção por ser o único vereador que fez oposição a administração do ex-prefeito, Ludimar Novais, agora tem seu trabalho reconhecido como presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã por adotar medidas de austeridade cancelando vários contratos de prestadores de serviços, por desnecessidade, que resultou numa economia permitindo aumentar em 11,95% o salário dos servidores, (reposições devidas dos anos 2015/2016), tem agora seu nome apontado como potencial candidato a disputar as eleições do ano que vem concorrendo ao cargo de deputado estadual.

Defendendo o lançamento de candidaturas com consistência diante da crise política, onde a corrupção tem enojado a população, Otaviano acredita que agora é a hora de novos nomes para ocupar esse espaço e neste sentido quer colocar seu nome para apreciação do eleitorado fronteiriço e sul-mato-grossense. “Chegou a hora de Ponta Porã resgatar seu espaço na política estadual, pois nós que já tivemos três deputados estaduais na mesma legislatura teremos a oportunidade de retomar este espaço no ano que vem.

Diante da eminente aposentadoria na política do deputado estadual, Flávio Kayatt, que deverá ir para o Tribunal de Contas do Estado, pretendo colocar meu nome à apreciação do meu partido, o PSDB, e espero ter o respaldo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

“Já manifestei meu desejo às maiores lideranças do PSDB, ao Governador, Reinaldo Azambuja, à vice-governadora e professora, Rose Modesto, ao deputado estadual, Flávio Kayatt e ao prefeito, Hélio Peluffo Filho. “Tenho coragem para enfrentar os desafios e, este, se for da vontade de Deus, será o mais importante na minha carreira política”, ponderou.

“O Papa Francisco lembra que a política é o melhor caminho da caridade, de trabalhar em favor da população e os exemplos que se vê na política brasileira hoje provoca o choro de Deus e que a mudança só vai acontecer com a conscientização da população, não vendendo o voto e votando em pessoas comprometidas com as causas sociais, que defendam os valores da família, e, neste sentido, entendo que o meu nome, baseado no meu trabalho, poderá ser apreciado pelos eleitores”, declarou, confiante.

Otaviano explanou também sobre o trabalho que vem desenvolvendo na presidência da Câmara Municipal. “Estamos fazendo uma administração marcada pela transparência. Cortamos muitos gastos como contratos, assessorias que passaram a ser feitos pelos próprios servidores da Casa, valorizamos os funcionários com reposição salarial, uniformizamos todos os funcionários e hoje os servidores sentem o reconhecimento pelo trabalho. Em menos de um ano já encaminhamos mais de 1.500 pedidos de obras, serviços solicitados pela população, encaminhados a Prefeitura Municipal e Governo do Estado e União.

Otaviano Cardoso finalizou dizendo que não mudou de posição, continua trabalhando pelo povo. “A minha maneira de trabalhar é com sinceridade, antes de ser homem público, sou servo de Deus, eu falo, eu avalio, debato e busco sempre o melhor pela população de Ponta Porã e o fato de estar no mesmo partido do prefeito não vai mudar minha maneira de trabalhar, que eu perca minha essência, personalidade, ao contrário vejo essa condição com mais responsabilidade, pois a população confia no trabalho do Otaviano Cardoso e com a benção de Deus seguiremos trabalhando”.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Fonte: Ponta Pora Informa