(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

A operação conjunta realizada pela Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO) – órgão vinculado ao Ministério da Agricultura – em parceria com a Receita Federal, continua sendo executada em Bela Vista, sem data prevista para encerramento. A ação está sendo conduzida em diversas regiões do município e conta com o apoio das guarnições da Força Tática de Jardim, visando garantir a segurança e o bom andamento das atividades de fiscalização.

Segundo Clovis Ramos Baseggio, Auditor Fiscal Federal Agropecuário e Chefe Substituto do Setor de Vigilância Agropecuária Internacional do Arco Centro-Oeste 2 (SVA-CO2), está em andamento um estudo que poderá culminar na implantação de uma fiscalização permanente na região.

O Auditor-Fiscal e Delegado da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Ponta Porã, José Ricardo Moreira, também destacou que o objetivo da operação é avaliar a viabilidade da instalação de uma estrutura permanente da Receita Federal em Bela Vista.

A atuação conjunta visa, entre outros pontos, reforçar o combate ao tráfico de drogas, contrabando e outras atividades ilícitas que comumente ocorrem nas regiões de fronteira. Além disso, a operação fortalece a cooperação entre os diferentes órgãos federais, promovendo ações estratégicas e integradas para ampliar a segurança e a fiscalização na região.

Ademir Mendonça – Fronteira News

Leia  Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul