(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Oraldino e radialista e jornalista Ademir Mendonça. Foto – Sônia Cristaldo

Em entrevista ao programa Ademir Mendonça , Oraldino Ferreira Centurião – Presidente da ONG falou sobre dois projeto que foram aprovados e que serão executados.

A ONG Comunidade Ativa  teve início do ano de 1999 , primeiramente através  de um projeto de alfabetização de adultos, depois o plantio de árvores oiti na Vila Canaã,  depois o projeto das olimpíadas no bairro àgua doce , mutirão para a construção de casas, limpeza da ponte do rio Apa na estrada de Antônio João , participação em feiras e simpósios ligados à agricultura familiar, até então um grupo “formal” de pessoas q se reuniam   com uma brincadeira entre amigos

Sentindo a necessidade de ser pessoa jurídica , o projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores, e aprovado por unanimidade no final de maio inicio  de junho, sendo declarada de Utilidade Pública.

Em entrevista ao programa Ademir Mendonça , Oraldino Ferreira Centurião – Presidente da ONG falou sobre dois projeto que foram aprovados e que serão executados.

Projeto Jovens Saudáveis que é uma escolinha de futebol  no valor de R$ 5.470,00  – é um projeto com recursos oriundos do Núcleo de Projetos do Poder  Judiciário local.

Oraldino destacou trabalho social realizado pela ONG. Foto. Sônia Cristaldo

Da Comunidade Ativa foram dois projetos aprovados, Jovens Saudáveis que vai atender 100 jovens de 7 a 16 anos  e vai ser desenvolvido no campo da Agesul  e na quadra esportiva da Vila Canaã , e o Projeto Mãos Mágicas no valor de R$ 8.491,00 que vai ser desenvolvido  no bairro Baixada Fluminense na casa da artesã  Celenir Pimentel.

Os cursos desenvolvidos serão tecelagem chilena, bordados em fita, macramê, capitonê, embalagens, decolagem e outros.Serão beneficiados 50 moradores de Bela Vista.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

As inscrições podem ser feitas com os membros da Comunidade Ativa.

Reportagem – Edson Lacorte