(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
A

Emidio e o pré-candidato a vereador Xitinho. Foto. Divulgação

Em entrevista o Presidente Xitinho afirma “podemos indicar o vice prefeito”

Bela Vista (MS) – Até dia 05 de Agosto serão dias decisivos para os partidos políticos. Esta é a fase da construção de conversas em torno das possíveis coligações para as eleições deste ano, prazo que irá finalizar no próximo dia 05, quando terminam as datas para as convenções partidárias.

Em entrevista, o presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), DemecioTakeshiHiga, conhecido como “Xitinho” nos contou que esse momento de conversas entre os partidos em Bela Vista vem acontecendo e diante do cenário de descrédito político brasileiro – e também bela-vistense – o presidente diz ter “cautela” na hora de direcionar as coligações, pois segundo ele “é desejo da população colocar pessoas novas”.

Pelo atual momento, as conversas entre a diretoria do PHS e do PMDB (Partido Movimento Democrático Brasileiro) vem se avançando rapidamente. O PMDB que tem como pré-candidato a prefeito Guto Zacarias, que nunca ocupou um cargo eletivo, mas já presidiu o Clube do Laço em Bela Vista. “Existe uma pré-disposição do PHS em 99% de chance em coligar com o PMDB, estamos aguardando as convenções partidárias que se darão até dia 05 de Agosto, mas posso afirmar que a conversa é avançada entre o PHS e o PMDB e devido ao momento político atual, a população nos cobra pessoas novas e arrojadas para a administração pública e acreditamos que o projeto do PMDB vem de encontro com essas características” ressaltou Xitinho.

Ao concluir, o presidente Xitinho conta que há chances do PHS indicar o pré-candidato a vice prefeito de Bela Vista, o partido vem com um quadro de 4 pré-candidatos a vereadores bem aceitos pela população de Bela Vista. As convenções dos dois partidos estão programadas para acontecer no dia 30 de Julho.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS