(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Evento organizado pelo Pata de Onça Bike Clube já é apontado como o maior de Mato Grosso do Sul

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta quinta-feira (18) a diretoria do Pata de Onça Bike Clube para a divulgação da segunda edição da Ultramaratona Pata de Onça. O evento, já apontado como o maior do segmento em Mato Grosso do Sul, vem para ratificar Nova Andradina no cenário nacional como uma das maiores competições do gênero no País.

“Temos dado todo nosso respaldo a eventos como esse, pois atraem os olhares de vários estados brasileiros para Nova Andradina. Por estarmos localizados no eixo rodoviário que interliga São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, a logística possibilita e estimula a participação de atletas de peso nos campeonatos aqui realizados, a exemplo da nossa tradicional Corrida Ciclística e Pedestre do Trabalhador”, afirmou o prefeito.

Na mesma linha, o presidente do Pata de Onça, Murilo Fernandes, reiterou a adesão de ciclistas de todo o Brasil na Ultramaratona, que será realizada nos dias 5 e 6 de setembro. “Prevemos a participação de mais de 400 ciclistas. Serão 250 quilômetros, 150 no primeiro dia e 100 no segundo. Neste ano, o atrativo é a premiação de R$10 mil, fazendo da prova e da premiação uma das maiores do Brasil e a maior do Estado”, disse.

A programação irá contar ainda com palestras entre outras ações. “Estamos trazendo um pessoal de peso nacional e internacional no mountain bike”, acrescentou o presidente. Entre as participações, os organizadores esperam confirmar a presença do ciclista Luciano Pagliarini, que foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa de corrida do UCI ProTour, competição organizada pela União Ciclística Internacional.

As inscrições para a Ultramaratona em Nova Andradina podem ser feitas no site Incentivo Esporte. O endereço é o www.incentivoesporte.com.br. Mais informações sobre o trajeto e o evento também podem ser obtidos no site do Pata de Onça Bike Clube, pelo link www.patadeoncabikeclube.com.br. “Esse é o nosso objetivo, valorizar o ciclista e promover o esporte na nossa cidade”, concluiu Murilo Fernandes.

Leia  Coração Valente: com 16% de internos indígenas, presídio de Amambai fortalece cidadania e valores étnicos

Reportagtem – Marcos Daniel Santi