(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Neymar posta texto no Instagram em que pede perdão aos jogadores da seleção O atacante Neymar utilizou sua conta no Instagram nesta segunda-feira (22) para explicar por que não seguirá com a seleção brasileira na Copa América. Suspenso até o fim do torneio, o craque pediu perdão aos companheiros pela situação em que se encontra e afirmou que teme prejudicar o grupo por estar infeliz com a situação.
“Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro… Sem alegria nenhuma… É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil”, afirmou o atacante.
Minutos após o desabafo, Neymar deixou definitivamente a concentração da seleção brasileira, em Santiago, nesta manhã. Não havia torcedores em frente ao hotel, apenas jornalistas, e o jogador reiterou palavras que havia publicado na internet.
“Foi uma ocasião que eu me deixei levar. Agora é descansar a mente e curtir a família. Agora cai a ficha. Tinha aquele momento de esperança, mas agora já foi. Que sirva de aprendizado. É mais uma coisa que acontece na minha vida”, disse o jogador na saída do hotel, rumo ao aeroporto, onde pegará um jatinho para São Paulo.
“Já estava falando com Dunga e GIlmar sobre o que ocorreu, sabíamos que a punição não ia diminuir em nada. Fomos alertados. Entendemos que o melhor era ir embora. Não tinha motivo para ficar aqui. É complicado um cara treinar para não ter nada. A Copa América para mim acabou”, completou.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu, na noite do último domingo, que não recorreria da decisão da Conmebol de suspender Neymar por quatro jogos devido aos incidentes na partida contra a Colômbia. Após reunião com a comissão técnica, também ficou decidido que o jogador não permaneceria com o grupo.
Antes da partida contra a Venezuela, o técnico Dunga foi questionado se Neymar deveria ficar com o grupo até o fim da Copa América caso a punição fosse mantida. Na ocasião, o treinador respondeu que a decisão “dependia do líder” e ressaltou que existem “líderes que jogam e líderes que não jogam”, dando a entender que a permanência do atacante seria importante para a seleção.
“Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente. (…) Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de “CONCENTRAÇÃO” assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção”, explicou o jogador.
Aguardei com muita fé e esperança até este momento pela possibilidade de ainda poder atuar pela Seleção Brasileira nesta Copa América.
Infelizmente não será mesmo possível.
Sei que a minha presença no grupo é importante, assim como a de cada um dos demais jogadores que, mais do que nunca, devem estar com seus pensamentos totalmente voltados para as próximas partidas que temos pela frente.
Nunca me furtei da responsabilidade de ser um dos líderes do grupo e como capitão sempre me entrego em busca de vitórias e tomando decisões, sejam elas erradas ou certas. E este é um momento de decisão.
Independentemente de onde estarei a partir de agora, acompanharei sempre a seleção, torcendo pelo sucesso dos meus companheiros, mas ficar aqui apenas treinando é me matar por dentro… Sem alegria nenhuma….É muito ruim treinar sem me preparar para algo e essa situação pode me levar a uma lesão acidental o que tornaria tudo ainda mais difícil.
Precisava externar esse sentimento ao grupo e a comissão técnica que sempre me apoiaram. Ficar aqui poderia trazer para um ambiente de “CONCENTRAÇÃO” assuntos que tirariam o foco do principal objetivo da Seleção.
Peço perdão aos meus companheiros, por ter me permitido estar nessa situação mas tenho certeza que saio com mais um aprendizado em minha carreira.
Boa sorte Brasil !!