(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Ele disse que ambos seriam bem vindos no partido, cuja direção acaba de assumir em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista de rádio nesta quinta-feira, em Campo Grande, o presidente regional do PTB, ex-prefeito Nelsinho Trad, afirmou que o futuro político dos irmãos – Marquinhos e Fábio Trad – ainda é incerto e disse que ambos seriam bem vindos no partido, cuja direção acaba de assumir em Mato Grosso do Sul.

Nelsinho disse que eles ainda não decidiram para que partido vão mudar, mas, são independentes e tanto são bem vindos ao PTB quanto podem seguir outro caminho.

Especula-se que o desejo de Marquinhos é aguardar a aprovação da janela política no Congresso Nacional para então trocar o PMDB do ex-governador André Puccinelli pelo PSD do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, visando disputar as eleições para prefeito da Capital em 2016.

Marquinhos não pretende mais ficar nos quadros peemedebistas alegando uma série de fatores, entre os  quais, falta de companheirismo no grupo e até traição de correligionários nas últimas eleições, fato que também motivou a desfiliação do ex-deputado federal Fábio Trad.

Ainda na entrevista, o ex-prefeito comentou que, apesar de deixar o PMDB, partido ao qual esteve filiado durante seus dois mandatos de prefeito, não guarda qualquer ressentimento ou sentimento ruim por sua antiga legenda, já que prefere lembrar dos momentos bons.

“Agora é hora de olhar para frente, no PMDB também vivi muita coisa boa”, declarou Nelsinho, que deu início a um trabalho de reestruturação nas bases eleitorais do PTB tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Ele disse que resgatar a história do PTB – escrita em Mato Grosso do Sul por homens do porte de Lúdio Martins Coelho, Pedro Pedrossian e Nelson Trad, entre tantos outros nomes respeitáveis da política estadual, será o seu principal desafio.

Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Nelsinho disse que após assumir a presidência estadual do PTB, em Brasília, iniciou imediatamente uma sequência de viagens pelos municípios do Estado com a intenção de fortalecer o partido para as eleições municipais de 2016.

O dirigente ponderou que, na verdade, “voltou para casa”, já que na legenda foi eleito para quatro mandatos, sendo três deles como vereador e um como deputado estadual.

“Já estávamos conversando por algum tempo com a executiva nacional do PTB e então recebemos o comando estadual do partido, estou muito feliz porque volto para casa, retornei à minha origem e resgato uma antiga vontade do meu pai”, disse ele, adiantando que já esteve em algumas regiões do Estado para reorganizar as comissões provisórias municipais do PTB.

Com a missão de fortalecer o partido, o presidente comentou que tem pela frente o desafio de percorrer todas as regiões e, em encontros sediados em cidades polos, organizar as comissões provisórias para que estejam aptas a lançar candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Trabalhamos para que todos os municípios tenham bons nomes e quadros para a eleição do ano que vem” adiantou, informando, no entanto, que não existe uma definição sobre Campo Grande a respeito de uma candidatura própria ou apoiar outra legenda no pleito eleitoral.

Na prática, o dirigente quis dizer que o PTB pode ter candidato a prefeito na capital, mas pode, também, se coligar para tentar se fortalecer na busca por cadeiras no Legislativo Municipal.

“Primeiro plano, candidato a prefeito na maioria das cidades. Segundo plano, indicação de ao menos o vice-prefeito na chapa majoritária. E, num terceiro plano, a participação numa coligação de forma que tenhamos uma chapa para a Câmara Municipal bastante forte”, adiantou.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas

Segundo ele, a intenção “é organizar o partido e torná-lo forte”. Ele lembrou que pela história política que tem no PTB, desde 1992, quando foi eleito vereador em Campo Grande, está muito tranquilo e confiante.

Nelsinho afirmou que nas primeiras viagens ao interior tem sentido uma receptividade muito grande das lideranças políticas em relação ao PTB.

“O legado deixado por estas três figuras emblemáticas – Lúdio Coelho, Pedro Pedrossian e Nelson Trad – é muito forte e temos sentido este respeito que o povo tem pelo PTB em todas as reuniões que fazemos nas cidades do interior do nosso Estado” enfatizou.