(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

PRF apreendeu 153 kg de maconha em Rio Brilhante – Foto: Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 1,5 tonelada de drogas, durante esta segunda-feira (20), em apreensões pelo estado de Mato Grosso do Sul. Maconha, supermaconha (Skunk) e haxixe foram encontrados pelos rodoviários federais escondidos em carros.

Conforme informações da PRF, durante a madrugada, na região de Rio Brilhante, foi apreendido 153 kg de maconha em um Volkswagen Gol, com placas de Serra (ES), que estava estacionado em um posto de combustíveis, na BR-163

O motorista, de 39 anos, se mostrou nervoso com a presença policial e disse ter parado ali para dormir. Mas em vistoria ao veículo, estavam escondidos debaixo do banco, nas portas, caixas de ar e parachoque vários tabletes de maconha.

O homem declarou ter vindo de Governador Valadares (MG) até Dourados, onde teria emprestado o carro para um conhecido e disse que estava voltando para sua cidade de origem. O preso, o carro e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante.

Já em Ponta Porã, na BR-463, a polícia apreendeu 640 kg de maconha em um Volkswagen roubado, com placas aparentes de Pelotas (RS). Ao ser questionado, o condutor, de 39 anos, informou estar transportando mercadorias de origem do Paraguai. Durante vistoria no automóvel, foram encontrados vários tabletes de maconha.

O motorista declarou ter recebido o veículo carregado em Ponta Porã e levaria até Dourados, onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Porém os agentes encontraram no interior do carro uma folha contendo os resumos das cidades por onde o suspeito passaria com destino final em Maringá (PR).

Após consulta ao sistema, foi descoberto também que o veículo é original de Goiânia (GO) com registro de roubo/furto na mesma cidade desde 2013. O preso, o carro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.

Leia  Homens que seguiam com medicamentos ilegais são encaminhados pelo DOF até a Polícia Federal em Ponta Porã

Novamente em Rio Brilhante, PRF apreendeu 228 kg de maconha, 5,9 kg de supermaconha e 57 g de haxixe durante a tarde. O flagrante aconteceu na BR-163, em um Fiat Palio, com placas de São Paulo (SP). O motorista não respeitou à ordem e iniciou fuga.

Após alguns quilômetros o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista, vindo a cair em um barranco. O suspeito, ainda não identificado, fugiu a pé através de uma plantação.

Dentro do carro os policiais encontraram os entorpecentes. O automóvel e a droga também foram encaminhados à Polícia Civil em Rio Brilhante.

Por último, um homem transportando 467 kg de maconha e um outro realizando o serviço de batedor, no km 141 da BR-262, em Água Clara, foram presos. Um Volkswagen Spacefox, com placas aparentes de Campo Grande, foi abordado e o motorista, de 27 anos, revelou estar transportando a droga, dentro do porta malas e no banco traseiro.

O condutor informou ter pego o carro já carregado em Campo Grande e estaria levando para Belo Horizonte (MG), onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Também foi observado que o pneu traseiro havia sido substituído pelo estepe.

Após consulta, foi constatado que o Spacefox é proveniente de furto com B.O, registrado em Matito (MG) e tem suas placas originais de Engenheiro Caldas (MG). Logo depois, foi abordado um Fiat Palio, com placas de Santa Barbara do Leste (MG). O condutor, de 44 anos, demonstrou nervosismo com a abordagem fazendo com que os policiais revistassem o veículo.

Dentro do porta malas foi encontrada a roda original do carro abordado anteriormente. Nos celulares dos condutores foram encontradas diversas chamadas realizadas entre eles. Com isso, o motorista do carro também foi preso por realizar o serviço de batedor.

Leia  Mulher que seguia com maconha para Maracaju é presa pelo DOF em Ponta Porã

Os dois envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com a droga, os carros e os celulares, para a Delegacia de Polícia Civil em Água Clara.