(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Deputado Paulo Correa (PR) comenta sobre a decisão da justiça na manhã desta quinta-feira (25) A liminar solicitada pela Energisa foi mantida na última quarta-feira (24) por meio do Tribunal de Justiça que negou o recurso da Assembleia Legislativa e manteve suspensa a CPI.

 

Com o resultado, na manhã desta quinta-feira (25) durante sessão na assembleia, o deputado Paulo Correa (PR) comentou sobre a decisão. “Nós vamos recorrer, aguardamos esse tempo todo pacientemente e agora nos cabe esperar a decisão que veio ontem (24), agora 14×0 é igual o 7×1 do Brasil, indefensável. O que é estranho é porque não podemos investigar? Estranho isso, muito esquisito, nos congelaram, mas nos vamos até a última instância para investigar essa situação”, afirmou Paulo.

 

Em mesmo tom, o deputado Beto Pereira (PDT) questiona a postura “antecipada” da empresa quanto à procura na justiça.  “existem recursos no tribunal de justiça e existem recursos ao STJ, inclusive ao STF. É importante aguardarmos a publicação do acórdão de 2 a 3 dias, assim conseguimos ver na íntegra como foi o voto vencedor. O que existe de mais nebuloso, é a Energisa tentar através do judiciário se precaver de algo, isso é o mais estranho, quem não deve não teme, então por que não a investigação? Vamos até o fim, pois a população nos cobra lá fora, faremos o que for necessário”, comenta o deputado.

Com a decisão do Tribunal de Justiça negando o recurso da Assembleia Legislativa de manter suspensa a CPI, os deputados afirmam que entrarão com a suspensão da liminar em todas as esferas, incluindo o Tribunal Superior Federal.

Taciane Peres – Capital News

Leia  IHP promove seminário para divulgar ciência e conhecimento sobre a conservação de grandes felinos