(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
frete_com_carro_oficial_2

Ambulância dirigida pelo motorista

Motorista cara de pau vai à Câmara pedir repúdio a vereador que o denunciou Um motorista lotado na municipalidade e, portanto, que tem o salário pago pelo povo de Porto Murtinho, vem se tornando “estrela” na região devido às presepadas que sempre tem aprontado.

Recentemente, ele se tornou notícia, inclusive veiculada no site da Rede Globo de Televisão (o G1), quando utilizou uma ambulância da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho para fazer transporte particular. Ele foi flagrado filmado e fotografado transportando um fogão.

Embora a denúncia tenha sido publicada até no G1 como sempre não deu em nada e ele continuou trabalhando, ou melhor, recebendo seu salário porque está difícil provar que ele realmente trabalha.

É esse mesmo motorista que se viu envolvido no caso de NEGLIGÊNCIA que acabou fazendo com que a senhora ISIDORA AYALA, moradora na Rua Coronel. Ponce tivesse a morte cerebral decretada pelos médicos que a atenderam em Campo Grande. Segundo a filha de dona Isidora, o médico constatou a morte, mas é necessário aguardar a conclusão de um exame. Em conversa por telefone com a filha, ela informou ao vereador Edicarlos Lourenço que levou sua mãe andando ao Hospital Oscar Ramires para a troca de uma receita e porque a mãe não se sentia bem.

Isso ocorreu por volta das dez da manhã do sábado quando ela foi liberada. Ao retornar do hospital dona Isidora voltou a sentir mal novamente, então, os filhos levaram a mãe mais uma vez ao centro de saúde e, como a situação estava cada vez mais complicada, a família achou melhor removê-la à capital onde há mais recursos para o tratamento. Porém, segundo informou a família houve muita demora na remoção para a capital. Primeiro não tinha motorista, depois não tinha ambulância e a família só conseguiu êxito na remoção por volta das 18hs daquele dia.

Há que se registrar que o traslado de dona Isidora só ocorreu porque ela é pensionista do Exercito Brasileiro, motivo pelo que a 2ª companhia de Fronteira viabilizou uma van para levá-la a Campo Grande. Em síntese, houve boa vontade do Exército Brasileiro e negligência da Prefeitura, pois o transporte deveria ter sido feito numa UTI móvel, que o Exército não tem.

images

Motorista foi destaque em noticiário de televisão

A Prefeitura tem, mas há aproximadamente três anos o veículo está parado aguardando peças em Campo Grande. Em conversa com um profissional na área de saúde, o vereador Edicarlos foi informado que se houvesse um veiculo preparado, com oxigenação no transporte da paciente, talvez o resultado fosse outro e dona Isadora não estivesse com morte cerebral decretada. Pois bem. Foi esta a notícia veiculada na Internet logo depois de confirmada pelos familiares a gravidade do caso de dona Isadora.

E o que aconteceu? O motorista negligente, o mesmo que transportava fogão em uma ambulância da Prefeitura e que não estava no seu posto de trabalho quando os familiares de dona Isadora precisaram de um veículo para transportá-la, na maior cara de pau do mundo, foi à Câmara Municipal pedir que se votasse uma carta de repúdio contra o vereador Edicarlos Lourenço.

O tal motorista deve ser o maior consumidor de óleo de peroba que já passou por Porto Murtinho e deve acreditar piamente que os atuais detentores do poder passarão por um processo que vai perenizá-los no poder e que ele ficará, tal e qual um sanguessuga, sugando o erário murtinhense.

Murtinho quer um basta. Chega de motorista sanguessuga. Chega de prefeito insensível que olha com desdém as pessoas morrendo por falta de atendimento no serviço público de saúde. Enquanto os murtinhenses padecem a falta de atendimento, o prefeito desfila pela cidade em um veículo oficial avaliado em mais de 170 mil reais pagos com dinheiro do povo de Porto Murtinho. Justiça tarda, senhor, motorista, mas não falha!

Redação – fronteiranews