(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
moisés

Meia foi o convidado do programa Mesa Redonda do último domingo (Foto: Reprodução)

São Paulo (SP) – O Palmeiras terá de encarar a ausência do goleiro Fernando Prass e do atacante Gabriel Jesus durante os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, mas ao menos terá um reforço para o jogo contra o Botafogo, na segunda-feira, dia 1º de agosto, fora de casa. Trata-se do meia Moisés, que lesionou a coxa direita no clássico contra o Santos, há 15 dias, mas confirmou já estar recuperado em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Senti uma vontade enorme de entrar em campo, mas não consegui. Já estou recuperado, mas não deu tempo de ficar inteiro para o jogo”, explicou o armador, que lamentou bastante o fato de o Verdão não ter conseguido superar a boa marcação do Atlético-MG dentro de seus domínios. O resultado final acabou sendo a primeira derrota dentro de casa: 1 a 0 para os mineiros.

“Agora é trabalhar, ter calma para dar continuidade no próximo jogo. O gol do Atlético foi a infiltração de um volante, difícil marcar. Acho que faltou um pouco de individualidade. Atlético respeitou o Palmeiras e resolveu em um lance”, analisou, antes de alertar os companheiros. “Agora é levantar a cabeça, os adversários estão mais preparados para nos enfrentar então fica mais complicado”, comentou.

Para ele, o revés ficou ainda pior para os palmeirenses por se tratar de um clube que entrou na briga pelo título. Mesmo fazendo uma campanha fraca no início da competição, o Galo é encarado como um potencial rival na briga pelo nono título nacional do clube do Palestra Itália.

“Então, tem alguns jogos que ficam com esse nível de importância. É um concorrente direto, se vencêssemos nós abriríamos 12 pontos para o Atlético. Acabamos perdendo e ficou só seis. Mas é levantar cabeça, ainda somos líderes”, explicou o meio-campista, sem mostrar tanta preocupação com as ausências de Prass.

Leia  Inter perde em casa para o Juventudade e está fora da decisão do Gauchão 2024

“O Gabriel já acostumou a tomar porrada, jogar de costas, por dentro, sobe muito alto. Até mata no peito bolas em que o zagueiro vai de cabeça. O Erik realmente é um jogador muito rápido, talvez até mais rápido que o Gabriel, e tentou substituí-lo, mas não conseguiu. Tem que dar o mérito para o Atlético-MG também, que soube anular a gente. Para os próximos jogos tem o Barrios, o Alecsandro, o Leandro. Muitas opções”, enumerou.

Para Moisés, os alviverdes têm de valorizar o fato de, mesmo com dois tropeços consecutivos dentro de casa, o time ainda ostentar dois pontos de frente em relação aos adversários. “A gente não só quer manter isso, mas a gente acha que dá para ser campeão. Estamos conseguindo. É difícil o Brasileiro, campeonato com grandes adversários, muitos concorrentes, não tem calendário, seleção desfalca. Mas podem ter certeza que queremos esse título para toda a nação”, encerrou.