(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Ministro Aldo Rebelo visita nova unidade da UEMS em Campo Grande

Na tarde desta quinta-feira (30), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, visitou o novo prédio da unidade da UEMS em Campo Grande. Acompanhado do reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, Rebelo destacou importância da Universidade como polo de inovação de Mato Grosso do Sul e, em tom descontraído, comentou que se voltasse a fazer um curso de graduação, escolheria a UEMS.

Para Fábio Edir, a presença de um ministro na UEMS é reflexo da importância que a instituição tem tido no cenário estadual e nacional. “Nossa universidade é uma grande força de Mato Grosso do Sul, principalmente no tocante à área de ciência e tecnologia e inovação. Temos ótimos projetos sendo realizados e potencial para avançarmos ainda muito mais”, disse o reitor. No mesmo sentido, Aldo Rebelo destacou a importância da obra para o Estado e completou: “é um ganho para população sul-mato-grossense a curto e longo prazo”.

O novo prédio da unidade da UEMS em Campo Grande tem se destacado por sua arquitetura arrojada, distribuída em 21 mil metros quadrados construídos, em um terreno total de 120 mil m². As instalações contam com sete blocos distribuídos em salas de aula e administrativos, laboratórios, biblioteca, um teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas.

A unidade será inaugurada na manhã da próxima segunda-feira (3), a partir das 9h30, com a presença do governado Reinaldo Azambuja e de diversas autoridades estaduais.