(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Rem Usp (Maior vendedor de Sêmen na Alta Genetics em 2014) é pai de animais que irão a leilão. A Genética Aditiva reúne nos dias 01 e de 02 de agosto seus melhores resultados com o uso de tecnologia e pesquisa em Nelore para proporcionar aos rebanhos saltos de produtividade. O destaque de 2015 será o remate de uma porcentagem do reprodutor da marca Genética Aditiva Rem Caballero. O animal é Top 0,1% pela ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, com índice MGT 32.56. Nestes 27 anos do Programa Nelore Brasil, este reprodutor tem o maior MGT da história, um índice composto por características de importância para a pecuária de corte.

Rem Caballero impressiona pela sua avaliação genética e pelo desempenho em ganho de peso, características morfológicas e de crescimento, carcaça e fertilidade, além do pedigree fechado na Genética Aditiva e aberto a todas as linhagens do mercado. O remate do Rem Caballero e outros reprodutores Nelore acontece no dia 01 de agosto, no recinto de leilões da Acrissul, em Campo Grande (MS) a partir das 12 horas (Brasília), com transmissão do Canal do Boi.

Os animais ofertados resultam de um trabalho de melhoramento que colocou em 2015, touros nas dez primeiras posições do ranking da ANCP. Em oferta, reprodutores com avaliação Top 0,1% a 5%, com idade média de 24 meses e prontos para trabalhar. O evento vai oferecer ao mercado mais de 400 touros para elevar a qualidade genética dos rebanhos e aumentar a eficiência nas fazendas.

O remate integra um grupo seleto de grandes leilões de touros do país e apresenta um índice elevado de recompra, ou seja, criadores fidelizados ao trabalho da marca Genética Aditiva, que retornam aos investimentos frequentemente. Para o médico veterinário Argeu Silveira, responsável técnico da empresa, este leilão tem três pilares fundamentais: quantidade, qualidade e bom preço. “Na pecuária, melhorar o rebanho é pensar no futuro. E se a tecnologia estiver presente o futuro pode ser mais lucrativo. Todos os animais que vão entrar na pista, possuem qualidade genética comprovada e desempenho superior. Produtores rurais interessados em aprimorar seu rebanho para bovinocultura de corte vão encontrar excelentes oportunidades neste leilão”, garante Argeu.

E no dia seguinte, 02 de agosto, pelo AgroCanal, a Genética Aditiva promoverá o 5º Leilão Virtual Novilhas Nelore Genética Aditiva, quando serão negociadas 120 fêmeas prenhes Top 0,1% a 5%.

Reportagem – Hellen Quida Dias