(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Companheiro do brasileiro no Barcelona, volante argentino diz que jogadores talentosos sofrem com arbitragem: “Neymar é Neymar, mas é um garoto de 23 anos”
Duramente criticado pelos colombianos e por parte da torcida brasileira após ser expulso ao fim do duelo da última quarta-feira, Neymar recebeu o apoio de um companheiro de clube que é rival na Copa América.
Mascherano, volante da seleção argentina, saiu em defesa do colega de Barcelona dizendo que os árbitros não sabem lidar com jogadores talentosos, que deveriam ser protegidos.
– Não deixam jogar estes jogadores talentosos, como vários que temos no elenco. A disputa é cada vez maior no campeonato. Dependerá do que os árbitros queiram fazer. Tem que proteger mais a estes jogadores. Levam 20 pancadas e são punidos por uma mão. Isto vai entrando na cabeça. Não nos esqueçamos que Neymar é Neymar, mas é um garoto de 23 anos – disse Masche a à “ESPN”.
Antes de receber o vermelho ao fim do jogo, por uma cabeçada em Murillo, Neymar mostrou muita irritação durante a derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Um dos motivos foi o cartão amarelo que levou após cabecear uma bola defendida por Ospina, que voltou na direção de sua mão.
O árbitro apontou que o toque foi intencional, causando revolta no capitão brasileiro, que, a partir dali, já estava suspenso para o duelo contra a Venezuela, no domingo.
– O Brasil perde muitíssimo, o maior criador de jogadas. Em qualquer time isso acaba sendo sentido – opinou Mascherano sobre a ausência de Neymar.
A punição oficial a Neymar pode se estender às quartas de final, uma vez que o jogador ainda será julgado pela expulsão na última quarta. A CBF apresentará a defesa do atacante até o começo da tarde desta sexta, para que o Comitê Disciplinar da Conmebol tome uma decisão e a divulgue até o próximo domingo.