(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Marcio Fernandes solicita ônibus escolares para 20 cidades de MS

O Deputado Estadual Marcio Fernandes apresentou na manhã desta terça-feira um documento solicitando a aquisição de ônibus escolares em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

A solicitação foi feita à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao Ministro da Educação, Ricardo Vélez, solicitando a viabilização de recursos para a aquisição de ônibus escolares nos municípios de  Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bandeirantes, Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Maracaju, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu e Terenos.

Segundo o deputado, nesse documento foram analisadas as cidades com maior demanda de transporte de alunos em áreas rurais, além das condições dos municípios. “A falta de um transporte adequado pode oferecer riscos a estudantes que andam grandes distâncias de bicicleta ou a pé e podem até sofrer acidentes como atropelamentos nas estradas. Existem também muitos casos em que a criança para de estudar pois não consegue sequer chegar na escola em dias de chuva”.

O documento agora segue para Brasília, aguardando aprovação dos dois ministérios para então poder ser viabilizada a aquisição solicitada.

Leia  Com ciência, tecnologia e inovação, Bioparque Pantanal atua na educação e conservação ambiental em MS