(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Mara Caseiro quer instalação de comarca e Coordenadoria da Mulher em Coronel Sapucaia

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está trabalhando para que seja instalada comarca em Coronel Sapucaia além de unidade da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres no município.

O expediente, apresentado no plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Schreiner Maran.

Já a solicitação da coordenadoria foi enviada ao governador Reinaldo Azambuja e à subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca.

As vereadoras Maria Eloir Vilante, Niágara Kraievski e Natacha Kuasne, justificaram a necessidade de atendimento desse antigo sonho da população lembrando que há um grande volume de demanda judicial na cidade e a comarca mais próxima fica distante de Coronel Sapucaia.

Além disso, o horário das audiências não condiz com a agenda do transporte municipal, causando transtornos e muitos gastos para a população, sobretudo aos mais carentes.

COORDENADORIA DA MULHER

As vereadoras também encaminharam à deputada Mara Caseiro pedido de instalação da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres em Coronel Sapucaia.

A ideia é desenvolver atividades de prevenção à violência e repressão aos crimes contra a mulher, sem contar com o suporte às vítimas de agressão.

Deputada quer agência do Banco do Brasil em Coronel Sapucaia

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está lutando pela instalação de uma agência do Banco do Brasil no município de Coronel Sapucaia.

A solicitação, apresentada no plenário da Assembleia Legislativa, foi encaminhada ao superintendente da instituição, Glaucio Zanettin.

O pedido chegou ao gabinete da deputada Mara Caseiro por meio das vereadoras Maria Eloir Vilante e Niágara Kraievski.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

A instalação de uma agência do BB é uma antiga solicitação da população local, que é servida apenas por um Banco Postal dos Correios. Nesse caso, os serviços são limitados, o que gera transtornos e despesas à comunidade, que precisa se deslocar para outras cidades em busca de atendimento.