(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mara Caseiro participa da Festa da Farinha e exalta caráter cultural do evento

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou nesse sábado (23) da 13ª edição da Festa da Farinha, em Anastácio, e exaltou o caráter cultural do evento.

Com shows, humor, repente, e muita comida típica, a festa ocorreu na Praça Arandu, com entrada gratuita.

“A cada ano que passa, a festa fica mais bonita e mais organizada. Uma celebração da tradição nordestina e de toda a comunidade que se instalou e que ajuda no desenvolvimento de Anastácio”, comentou a parlamentar, enaltecendo o trabalho realizado pelo prefeito Nildo Alves de Albres e toda sua equipe.

Para ela, além dos festejos que celebram a migração nordestina e toda a sua força cultural, a Festa da Farinha representa uma oportunidade para mostrar os talentos locais, seja no artesanato, música ou culinária.

Durante os dois dias de evento, shows  com duplas de renome nacional abrilhantaram o evento, entre elas Munhoz e Mariano e Rio Negro e Solimões. O público estimado foi de 15 mil pessoas.

Na praça de alimentação, um cardápio especial somente com pratos típicos e derivados da mandioca. Buchada de bode, tapioca, farinha pura torrada na hora, farinha temperada, entre outras especialidades da região, foram servidos no local.

“Também não podemos deixar de destacar a importância do Rei da Farinha, seu Aristeu, que junto com toda sua família preserva há mais de 50 anos a tradição da fabricação artesanal do produto”, comentou a deputada, que foi recepcionada no município pelo prefeito e a primeira-dama Cássia Alves, pelo vice-prefeito Marcos e sua esposa Sandra, e pelo vereador Eduardo Carpejani e sua esposa Eliane.

“Anastácio está de parabéns pela administração séria dessa equipe, que tem valorizado as pessoas, e uma parceria importante e estratégica com o governo estadual”, finalizou a deputada.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas