(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
IMG_7573

Mara Caseiro entrega equipamento a laboratório municipal de Bataguassu

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) entregou nessa sexta-feira (8) um aparelho de automação em bioquímica para atender o Laboratório Municipal de Bataguassu, no valor de R$ 40 mil. O recurso é oriundo de emenda parlamentar em parceria com o deputado Renato Câmara (PMDB).

Trata-se de um equipamento sofisticado, destinado a fazer análises laboratoriais. De acordo com a secretária de Saúde, Maria Angélica Benetasso, ele propiciará mais precisão nos resultados e dará agilidade aos trabalhos, que antes eram feitos manualmente.

O prefeito da cidade, Pedro Arlei Caravina (PSDB), agradeceu o investimento feito na saúde do município. “Esse recurso é muito importante para o nosso município, pois investir em saúde é primordial. O aparelho proporcionará um diagnostico precoce para as pessoas se tratar com mais eficácia”, resumiu.

Para Caravina, deputados que já foram prefeitos, a exemplo de Mara Caseiro, sabem como os municípios necessitam dessas emendas parlamentares. “É um recurso que faz a diferença pra comunidade”, observou.

Mara Caseiro ressaltou que o aparelho de automação em bioquímica tratá comodidade e conforto para os pacientes, que precisam de agilidade quando se trata de saúde. “Por isso que 90% das minhas emendas são para a saúde, devido à necessidade que esse setor passa”, disse.

A deputada defendeu ainda a regionalização da saúde e ressaltou o trabalho que o governo do Estado vem desenvolvendo nesse sentido, dentro do projeto “Caravana da Saúde”.

“Vejo que o governador entendeu a necessidade e vem contemplando os municípios, que têm conseguido tratar seus pacientes na própria região, desopilando os grandes centros”, comentou.

Mara Caseiro deve destinar nova emenda para a saúde de Bataguassu ainda este ano. Ela finalizou agradecendo a parceria da vereadora Eliane Souza Santos (PSDB), Edgar e Jonny Cabeleireiro,  lideranças que têm trabalhado pelo bem estar da comunidade local.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Foto: Patrícia Mendes – Texto: Fernanda França