(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
_MG_1173 (1)

Mara Caseiro elogia Cunha por autorizar abertura de processo de impeachment de Dilma

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) elogiou hoje (3) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

“Esse processo vai permitir a nós brasileiros saber o que realmente está acontecendo. Estou envergonhada por tudo que a gente tem visto na nossa política em nível nacional, e por isso parabenizo o deputado Cunha por essa atitude corajosa”, afirmou, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Para Mara Caseiro, o principal problema hoje no País não é a crise econômica, e sim “a profissionalização da corrupção”.

“Alguma coisa tem de ser feita, ou será que nós vamos ficar assistindo nossas instituições, estatais, sendo devassadas? Infelizmente não temos uma reforma política que dê a resposta que a sociedade precisa. Infelizmente vivemos em um sistema altamente corrupto”, observou.

Na opinião da parlamentar, se a presidente da República cometeu falhas, precisa ser afastada como qualquer político que perde o cargo, a exemplo de prefeitos e governadores que cometem improbidades.

Na representação que pede o impeachment da presidente, os autores alegam que a chefe do Executivo descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao ter editado decretos liberando crédito extraordinário, em 2015, sem o aval do Congresso Nacional.

A presidente Dilma negou, em pronunciamento, “atos ilícitos” em sua gestão e afirmou que recebeu com “indignação” a decisão.