(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Vem aí mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade e pela primeira vez Nova Andradina será a sede do evento. De 13 a 18 de agosto, o município receberá um dos maiores encontros esportivos do Estado. Mais de 700 atletas acima dos 60 anos de 24 munícipios de Mato Grosso do Sul participarão desta celebração esportiva.

A cerimônia de abertura oficial acontecerá nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19 horas, no Ginásio de Esportes do município. O Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizam o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer (SEMEC/Funael) e Cidadania e Assistência Social (Semcias).

Doze modalidades integram os Jogos da Melhor Idade, que serão divididas em duas etapas. De 13 a 16 de agosto, acontecem as disputas de bocha e voleibol adaptado e de 16 a 18 deste mês, entram em cena os atletas do atletismo, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Os Jogos da Melhor Idade além de estimular a prática esportiva, promovem bem-estar físico, resgatam a autoestima e melhoram o convívio social dos participantes, além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso.

Nova Andradina está em festa e na expectativa para realização do evento. “Vamos receber com carinho todas essas pessoas da terceira idade que estarão visitando a cidade nesse período de disputa. Muitas delas talvez estarão na nossa Cidade Sorriso pela primeira vez. Que elas possam levar a impressão de acolhimento, acalanto e amizade da nossa população”, disse Gilberto Garcia, prefeito do município.

Leia  Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

“Estamos engajados para fazer uma edição marcante e ficar na história do Mato Grosso do Sul”, completou o secretário municipal Fábio Zanata.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda resgatar os Jogos da Melhor Idade e incluir novamente o evento no calendário esportivo da Fundação foi essencial para construção da política pública e a universalização da prática esportiva no Estado.

“Sem dúvida, os Jogos da Melhor Idade são um dos eventos mais importantes da nossa gestão, podemos ver a alegria da melhor idade, idosos super ativos, preocupados com a qualidade de vida, participantes, é um sucesso total, estamos muito contentes em poder realizar mais esta edição e agora com a parceria do município de Nova Andradina, que tem demostrado muito empenho na preparação junto a nossa equipe”, destacou Marcelo Miranda.

As partidas iniciam na quarta-feira (14) em 7 locais (manhã e tarde): Sede do Projeto Conviver, Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, Escolas Municipais João de Lima Paes e Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, Academia Aqua Nova, Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Poliesportivo Frederico Kruger (Batayporã).

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).